COVID-19: Canadá passa a exigir registo eletrónico de passageiros antes do embarque

Por a 19 de Novembro de 2020 as 14:22

O Canadá vai passar a exigir que, a partir de sábado, 21 de novembro, todos os passageiros cujas viagens de avião tenham como destino final o país, se registem na plataforma eletrónica ArriveCAN e forneçam informações especificas sobre a sua viagem antes do embarque.

“A partir de 21 de novembro de 2020, os passageiros cujo destino final seja o Canadá devem enviar suas informações eletronicamente por meio da ArriveCAN antes de embarcar no avião. Isso inclui informações da viagem e contato, plano de quarentena e autoavaliação dos sintomas da COVID-19”, informou a Air Canada, principal companhia aérea canadiana, em comunicado.

O registo pode ser realizado online ou através da app da plataforma para dispositivos móveis e, no final, os passageiros recebem um voucher que devem depois apresentar aos oficiais dos serviços de fronteira, na entrada no Canadá.

“Os passageiros que não enviarem as informações exigidas digitalmente antes de embarcar no avião podem estar sujeitos a uma ação de fiscalização, que pode variar de advertências verbais a multa de US $ 1.000”, acrescenta a informação divulgada.

O Canadá que, além das vantagens para a contenção da pandemia, este sistema pode contribuir também para reduzir o tempo de processamento dos passageiros na fronteira, assim como o contacto físico entre passageiros e os funcionários destes serviços.

A plataforma ArriveCAN está disponível online através do website https://arrivecan.cbsa-asfc.cloud-nuage.canada.ca/confidentialit%C3%A9 ou do download da app na Google Play para Android e App Store para iOS.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *