United Airlines testa gratuitamente passageiros nos voos entre Newark e Londres

Por a 10 de Novembro de 2020 as 11:32

A United Airlines vai lançar, a 16 de novembro, o primeiro programa mundial de testes piloto à COVID-19 em voos transatlânticos, ao abrigo do qual está previsto que todos os passageiros com mais de dois anos, assim como tripulantes, sejam gratuitamente testados antes dos voos entre Newark, nos EUA, e Londres-Heathrow, no Reino Unido.

De acordo com a companhia aérea norte-americana, o programa vai estar em vigor em voos selecionados na rota Newark/Londres-Heathrow, entre 16 de novembro e 11 de dezembro, e não é obrigatório, uma vez que os passageiros que não desejem ser testados serão colocados noutros voos, o que garante que todos a bordo são negativos à COVID-19.

“Acreditamos que a possibilidade de providenciar testes rápidos à COVID-19, com resultado no mesmo dia, será vital para a reabertura em segurança das viagens em todo o mundo, assim como para eliminar quarentenas e restrições, particularmente em destinos-chave como Londres”, considera Toby Enqvist, chief customer officer da companhia aérea, citado num comunicado enviado à imprensa.

Na mesma informação, a United Airlines garante que vai partilhar o feedback dos seus passageiros relativamente a este programa piloto de testes com os governos dos EUA e do Reino Unido, de forma a comprovar o sucesso deste tipo de programas face às quarentenas e outras restrições.

“A United assistiu a um impacto positivo na procura de viagens e a aumentos significativos nas taxas de ocupação e receita do cliente quando as opções de teste estão disponíveis”, acrescenta a companhia aérea.

O programa piloto de testes conta com a colaboração da Premise Health, que vai administrar os testes nos voos da United Airlines que partem de Newark pelas 07h15, às segundas, quartas e sextas-feiras, com destino a Londres-Heathrow.

A realização dos testes deve ser pré-agendada até um mínimo de três horas antes do voo, com a companhia aérea a indicar que as instalações para a realização do teste ficam localizadas no Newark United Club, junto à porta de embarque C93, no aeroporto de Newark. Mais informações pelo site  united.com/covid-testing.

Esta não é a primeira iniciativa da United Airlines para disponibilizar testes à COVID-19 aos seus passageiros, uma vez que, já em setembro, a companhia aérea norte-americana tinha anunciado a disponibilização de testes aos passageiros na rota entre São Francisco e o Havai, a partir de 15 de outubro, ainda que, neste caso, os testes fossem pagos pelos passageiros.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *