Costa Cruzeiros adia cruzeiros de inverno na Europa e cancela Caraíbas

Por a 2 de Novembro de 2020 as 10:45

A Costa Cruzeiros decidiu adiar os cruzeiros previstos para este inverno na Europa e cancelou os itinerários nas Caraíbas e de volta ao mundo, devido à nova vaga da COVID-19, segundo informação avançada pela companhia de cruzeiros, em comunicado.

No comunicado divulgado esta quinta-feira, 29 de outubro, a Costa Cruzeiros explica que tomou esta decisão devido às “limitações ainda existentes em alguns países europeus” e à “situação epidemiológica atual”.

De acordo com a companhia, as alterações vão levar, no entanto, a um alargamento dos cruzeiros que estão a ser realizados em Itália pelo Costa Smeralda, o navio estrela da Costa Cruzeiros e que é movido a gás natural liquefeito (GNL), que se vão manter até 28 de fevereiro de 2021, com escalas em Savona, La Spezia, Cagliari, Messina, Nápoles e Civitavecchia / Roma.

“Este itinerário de uma semana substituirá o de Itália, França e Espanha, programado a partir de 14 de novembro de 2020”, refere a Costa Cruzeiros na informação divulgada.

Já o navio Costa Deliziosa vai continuar a operar o itinerário atual por Itália e Grécia até 3 de janeiro de 2021, realizando, no entanto, escalas em Trieste, Katakolon / Olimpia, Atenas, Heraklion/Creta e Bari, “em vez de visitar Montenegro e Croácia como inicialmente planeado”.

Adiados vão ser os itinerários do Costa Diadema no Mediterrâneo, cujo início passou para dia 6 de abril de 2021, e que vai realizar viagens de 14 dias pela Turquia, assim como pelo Egito e Grécia.

A Costa Cruzeiros confirma, contudo, que o Costa Firenze, o navio que a companhia tem em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera, vai ser entregue em meados do próximo mês de dezembro, começando a operar cruzeiros de sete dias em Itália, França e Espanha a partir de 28 de fevereiro de 2021.

Já os cruzeiros das Caraíbas, que seriam realizados pelo navio Costa Favolosa, foram cancelados, prevendo-se agora que o navio entre novamente em operação no Mediterrâneo, realizando minicruzeiros a partir de 2 de abril de 2021.

Tal como os cruzeiros das Caraíbas, também o itinerário de volta ao mundo que a Costa Cruzeiros tinha anunciado para 2021 foi cancelado, embora já seja possível reservar a edição de 2022 deste itinerário.

No comunicado divulgado, a Costa Cruzeiros diz ainda que todos os passageiros e agentes de viagens afetados pelas mudanças no programa de inverno 2020-2021 estão já a ser informados sobre as alterações, com a companhia a garantir a reproteção de acordo com a legislação aplicável.

“Caso a situação exija mais alterações, a Costa Cruzeiros ajustará os seus programas e fornecerá informações completas aos passageiros”, refere ainda a companhia de cruzeiros.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *