Regresso ao Porto em 2021 é “prioridade” para a Turkish Airlines

Por a 28 de Outubro de 2020 as 11:57

A Turkish Airlines não tem planos para retomar a operação no Porto até ao final do ano mas conta regressar em 2021, pois a capital nortenha é uma “prioridade” para a companhia aérea de bandeira turca, disse ao Publituris Francisco Paixão, Regional Marketing Representative da Turkish Airlines em Portugal.

“Este ano não voltaremos ao Porto mas está na nossa prioridade para 2021”, revelou o responsável em resposta a um email do Publituris, explicando que a companhia aérea pretende regressar ao Porto “assim que possível” e que a retoma é algo que “é constantemente avaliado”.

Recorde-se que a Turkish Airlines suspendeu os voos para o Porto em março, na sequência da pandemia da COVID-19, para onde estava a operar sete voos por semana com destino a Istambul.

No caso de Lisboa, onde a companhia aérea turca contava com dois voos diários também para Istambul, a operação foi retomada no dia 3 de agosto, com quatro voos por semana e que, segundo o responsável, têm vindo a registar um bom desempenho.

“A retoma está a correr bem e até melhor do que o esperado e os nossos números têm mostrado isso”, acrescenta Francisco Paixão, sublinhando que a Turkish Airlines foi a primeira companhia aérea “não Europeia e de um país terceiro” a retomar a operação para Lisboa.

Além de Lisboa, a Turkish Airlines já retomou a operação para mais de 200 destinos da sua rede e, de acordo com a Eurocontrol, é a companhia aérea que realiza o maior número de voos na Europa, o que, segundo Francisco Paixão, “é um indicador que a retoma tem sido gradualmente positiva e que tem havido procura”.

A companhia aérea turca implementou uma série de procedimentos de higiene e segurança contra a COVID-19 a bordo dos seus aviões e que passam, entre outros, pela renovação do ar a bordo em três segundos e com os sistema de filtragem HEPA, desinfeção dos aviões a cada voo e durante os voos, sendo ainda oferecido aos passageiros kits de higiene, que incluem máscara, gel e toalha desinfetante.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *