Centro de inovação da Les Roches para dinamizar o futuro da hotelaria já tem seis empresas

Por a 27 de Outubro de 2020 as 15:39

O Centro de Inovação em Les Roches Crans Montana, com foco na indústria hoteleira, já conta com os primeiros projetos de incubação e integra a experiência digital de ponta de seis empresas de tecnologia.

A Rayshaper na área da Inteligência Artificial (IA); Simprosoft, líder em Realidade Virtual (VR); Spectrum, empresa de desenvolvimento de aplicações web, Worshop 4.0, Robótica; qiibee, especialista em blockchain; e Brunata, líder internacional em Internet of Things (IoT) são as empresas que vão passar a desenvolver os seus projetos neste ‘hub’. Pablo J. Garcia, diretor do Innovation Hub, revela que: «com estes parceiros os projectos em incubação e os nossos alunos podem beneficiar de um conhecimento valioso e também da experiência empresarial deste grupo de empresas.”
Uma iniciativa similar está a ser atualmente desenvolvida na escola-irmã, a Les Roches Marbella.

Christine Demen Meier, diretora Geral da Les Roches e membro do Conselho de Inovação da Innosuisse, refere, que “empresas como a Booking evoluíram graças à revolução digital 2.0 numa indústria ainda fraca em termos de digitalização. Com a chegada da web 4.0, a indústria hoteleira deve basear-se na tecnologia e tornar-se um player líder através do seu próprio desenvolvimento. Esta situação torna o conhecimento digital, agora mais do que nunca, um componente-chave na formação dos líderes de amanhã.”

As principais atividades deste Centro incluem um centro de desafios (consultoria & diagnóstico), um centro de desenvolvimento, coaching de start-up’s e incubação, um centro de testes e eventos. No apoio transversal a estas atividades, um grupo de empresas digitais, os digital shapers, irá prestar assessoria aos projetos orientados pelo Hub.

O Centro de Inovação irá receber até 10 projetos de inovação e 10 projetos de incubação de start-up’s por ano. Os três primeiros grupos colaborativos já começaram e em grande escala: ativa na área de inteligência artificial e reconhecimento facial, IP Keys para “Inside Personality Keys”, que está a desenvolver uma solução que visa traçar o perfil da personalidade de um indíviduo através da análise das emoções transmitidas pelo rosto. 50 alunos já participaram no grupo da amostra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *