Emirates aumenta operação em Lisboa para quatro voos semanais em dezembro

Por a 21 de Outubro de 2020 as 14:50

A Emirates vai aumentar, em dezembro, a sua operação entre o Dubai e Lisboa para quatro ligações semanais, anunciou David Quito, country manager da companhia aérea em Portugal, numa publicação no LinkedIn.

David Quito revelou o aumento da operação da Emirates na sequência de uma entrevista à Forbes Portugal, sob o título “Game Changer na aviação em Portugal”, que partilhou com a legenda “o game changer continua com quatro voos semanais de Lisboa para o Dubai a partir de dezembro de 2020”.

Recorde-se que a Emirates retomou, em agosto, a sua operação para Lisboa, depois da paragem dos voos na sequência da COVID-19, mas passou a operar apenas três ligações por semana para a capital portuguesa, para onde realizava dois voos diárias antes da pandemia. No caso do Porto, onde a companhia começou a operar em julho de 2019, com quatro ligações por semana, os voos continuam ainda parados.

Na entrevista à Forbes Portugal, David Quito revelou também que, desde agosto, a operação da Emirates em Lisboa “tem estado a correr muito bem”, ainda que os resultados, quer em Portugal quer a nível global, estejam longe dos registados antes da pandemia.

“A Emirates teve um forte desempenho até ao final de fevereiro de 2020, quando a situação da pandemia rapidamente se agravou, levando a restrições de viagens generalizadas e à suspensão de voos de passageiros. A empresa teve 32 anos consecutivos de lucro até 31 de março de 2020. O quadro para o atual exercício financeiro será muito menos otimista. Como outras companhias aéreas, a nossa receita este ano será bastante reduzida, devido à suspensão forçada das operações aéreas”, explicou.

David Quito disse ainda que a Emirates já retomou os voos para 87 destinos e espera recuperar a rede que tinha antes da pandemia da COVID-19 ao longo dos próximos meses.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *