The Lodge: Abrir um hotel em plena pandemia é “dar um sinal positivo” ao mercado

Por a 19 de Outubro de 2020 as 4:06

The Lodge é o mais recente cinco estrelas a nascer na margem do rio Douro, concretamente no centro histórico de Vila Nova de Gaia. A unidade hoteleira construída de raiz pelo grupo Pluris Investment, do empresário Mário Ferreira, abriu no início do mês de outubro em plena pandemia e pretende posicionar-se no segmento de luxo.
Carlos de Freitas, que anteriormente exercia as funções de diretor de operações da Douro Azul, também do empresário Mário Ferreira, assume agora a direção geral do The Lodge Wine & Business Hotel e explica que a abertura do hotel em plena pandemia pode parecer uma “decisão de negócios atípica” mas tem como propósito dar “um sinal positivo” ao mercado.
“São decisões arriscadas, em nós próprios assumimos esse compromisso para que tudo dê certo”, esclarece, indicando que este primeiro período em soft-opening vai servir para “ganhar tempo, afinar os detalhes” para proporcionarem o serviço que pretendem oferecer aos clientes.
É exactamente o serviço que o responsável quer que seja a imagem de marca e diferenciadora do The Lodge. “Queremos que seja diferente não só no produto, mas também no serviço”, realça. E para tal Carlos de Freitas explica que o foco vai estar nas pessoas, pois “estamos cientes que as pessoas podem e vão fazer uma diferença enorme”.
Nesta fase inicial, o cinco estrelas tem disponíveis 56 dos 119 quartos devido às limitações impostas pela pandemia e contam com 60 funcionários. “Vamos ter uma média de 1.2 funcionários por quarto para manter o nível de serviço, personalizado mas discreto, que pretendemos”. O The Lodge integrou alguns funcionários da Douro Azul num claro sinal de promoção interna do seu capital humano.

Inspiração vínica

Localizado em pleno centro histórico de Vila Nova de Gaia, junto ao cais de embarque dos navios da Douro Azul, o The Lodge compreende 119 quartos, dos quais sete são suites onde se destaca a Signature Suite, mas também uma piscina exterior aquecida e ginásio com personal trainer.

As cores âmbar e azul escuro predominam pelos corredores e quartos do hotel, que tem a sua decoração inspirada nas vinhas e no vinho. Nini Andrade e Silva foi a autora da decoração do The Lodge que apresenta elementos característicos do seu traço e peças diferenciadoras também elas inspiradas no universo vínico, como seja uma pipa de vinho que rodeia o acesso ao foyer ou os cestos alusivos às vindimas espalhados pelos vários espaços do hotel.

A gastronomia portuguesa é a anfitriã do restaurante Dona Maria, um espaço de dimensões generosas para garantir o atual distanciamento em segurança, com capacidade para 118 pessoas, mas também com uma vista privilegiada para a cidade do Porto e uma entrada exterior independente na rua das Carvalhosas, que convida os clientes de fora do hotel a desfrutarem do espaço. O restaurante apresenta ainda duas salas privativas com capacidade para 20 ou 30 pessoas.

O segmento de eventos e reuniões vai ser alvo de aposta da unidade hoteleira, que pretende atrair o segmento corporate que “queira criar memórias diferentes das suas reuniões”. O The Lodge apresenta três salas de reuniões e ainda um salão com luz natural para eventos até 350 pessoas. As salas estão todas equipadas com tecnologia e equipamento de última geração, que permite oferecer condições para a realização de eventos híbridos.

Para o cliente de lazer, que se perspetiva que represente 50% da quota do hotel aquando da retoma do Turismo, o The Lodge prevê oferecer várias experiências que dêem a conhecer a autenticidade da região. “Queremos ser únicos na cidade, não só pelo “hardware” e serviço, mas pelas experiências que oferecemos”, indica Niklas Breitenbach, responsável de marketing do hotel.
Um dos vários serviços que a unidade vai disponibilizar é o serviço de transfer de limousine desde o aeroporto, no qual o hóspede usufruirá de uma bebida de boas-vindas e durante o qual poderá realizar o seu check In.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *