França: Paris e mais oito cidades com recolher obrigatório

Por a 16 de Outubro de 2020 as 15:42

França declarou o recolher obrigatório a partir deste sábado, 17 de outubro, em nove cidades, incluindo Paris, capital francesa, devido à COVID-19, cujo número de novos casos não tem parado de subir no país.

Além de Paris, também Lyon, Aix-en-Provence-Marselha, Toulouse, Lille, Montpellier, Grenoble, Rouen e Saint-Etienne ficam sujeitas ao recolher obrigatório, que vigora entre as 21h00 e as 06h00.

De acordo com uma nota informativa da Atout France, o organismo oficial de turismo francês, apenas não será sujeito ao recolher obrigatório quem tenha de ir ao médico, ao hospital ou à farmácia, bem como quem tenha de trabalhar ou prestar assistência a algum familiar, passear um animal de estimação ou quem tenha alguma viagem de avião ou comboio, sendo que, neste caso, o bilhete funciona como justificação para a saída.

Durante o período de recolher obrigatório, os transportes públicos continuam, no entanto, a funcionar nas nove cidades abrangidas, sendo também “permitido viajar entre regiões, sem restrições”.

Na informação divulgada, a Atout France lembra que os bares na cidade de Paris permanecem encerrados desde 6 de outubro, mas informa que os restaurantes vão poder estar abertos mesmo com o recolher obrigatório, desde que cumpram as medidas de segurança, decisão que se aplica também aos bares da periferia de Paris.

As multas para quem não cumprir o recolher obrigatório vão até aos 135 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *