Lisboa promove-se em seis mercados europeus
Nos últimos três meses, Lisboa foi referenciada enquanto destino turístico em cerca de 800 notícias.
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A Associação Turismo de Lisboa (ATL) está a promover uma comunicação “mais intensiva” do destino em seis mercados emissores europeus, com “o objetivo de valorizar o mais possível a oferta turística e superar os efeitos provocados pela pandemia Covid-19”. De acordo com a associação, em resultado deste trabalho, nos últimos três meses, Lisboa foi referenciada enquanto destino turístico em cerca de 800 notícias.
Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido, bem como a Rússia, “que até ao início da pandemia estava a melhorar a sua performance”, são os países onde foram contratadas agências para atuarem ao nível da divulgação de artigos, realização de visitas com jornalistas e influenciadores, parcerias com órgãos de comunicação social e operadores de viagens, pesquisa de oportunidades de divulgação e promoção do destino nesses mercados emissores.
Nos mercados onde é possível fazer viagens de avião, visto que Lisboa depende do transporte aéreo para a chegada de 95% dos turistas estrangeiros, refere a ATL, foram já organizadas cerca de 10 press trips que têm permitido continuar a referenciar a excelência turística do destino.
A ATL recorda ainda que nos meses de verão, Lisboa implementou a campanha “Encontrei Lisboa” no mercado espanhol, “o que potenciou a captação de turistas do país vizinho”. A associação avança que até ao final do ano, vão ainda ser implementadas mais iniciativas de promoção externa com vista a manter Lisboa no top of mind dos consumidores internacionais.
“O mercado nacional não tem dimensão para substituir o mercado internacional e, perante a atual situação, estamos a envidar todos os esforços para resgatar o turismo. É essencial preservar o ecossistema empresarial que diferencia, dá prestígio e confere confiança e profissionalismo ao nosso sector. E isso só acontece se voltarmos a receber turistas estrangeiros”, refere Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa.