SET vai apresentar incentivos para startups de turismo na Net Me Up

Por a 9 de Outubro de 2020 as 17:08

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, vai apresentar na próxima quarta-feira, 14 de outubro, os incentivos que se encontram disponíveis para as startups da área do turismo do Algarve e Alentejo, em mais uma edição da iniciativa Net Me Up, que vai juntar, a partir das 14h00, 35 destas empresas e mais de três dezenas de investidores, na marina de Albufeira, Algarve.

Na iniciativa, Rita Marques vai apresentar a 3.ª edição da Call Tourism, lançada pela Portugal Ventures e pelo Turismo de Portugal e que tem 10 milhões de euros disponíveis para investimento em projetos na área do turismo até janeiro de 2021, assim como o Programa FIT – Fostering Innovation in Tourism, do Turismo de Portugal, que conta com 1,2 milhões de euros para incubadoras de empresas promoverem o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade no setor, até julho de 2021.

“É importante a presença da secretária de Estado do Turismo devido à relevância das startups e do empreendedorismo como fontes de criação de emprego e de inovação nas atividades turísticas em Portugal”, afirma Luís Matos Martins, CEO da Territórios Criativos, empresa de consultoria que organiza a Net Me Up juntamente com o Turismo de Portugal.

A Net Me Up é uma iniciativa que pretende alavancar e apoiar empreendedores e startups turísticas do Algarve e Alentejo no acesso a investidores, parceiros, mentores e potenciais clientes, decorrendo sempre a bordo de uma embarcação. Este ano, a iniciativa pretende também impulsionar a retoma turística nestas regiões, onde a procura caiu devido à COVID-19.

Além da intervenção da Rita Marques, prevista para as 17h30, a iniciativa inclui também a apresentação dos projetos das startups aos investidores participantes, sendo os vencedores premiados com um montante de dois mil euros e seis meses de incubação nos Territórios Criativos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *