Nova linha de apoio aos eventos vai contar com 20M€ e gestão do Turismo de Portugal

Por a 8 de Outubro de 2020 as 11:25

Prestes a ser anunciada oficialmente, a nova linha de apoio para a área dos eventos e espectáculos vai contar com uma dotação de 20 milhões de euros e o Turismo de Portugal será a entidade gestora, de acordo com a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Em declarações ao Publituris à margem  da cerimónia de anúncio da nova base da easyJet em Faro, Rita Marques garantiu que esta linha, com 20 milhões, será conhecida em breve.
“O subsetor dos eventos é um dos mais impactados dentro do setor mais impactado que é o Turismo. Portanto, temos de identificar mais instrumentos de apoio à retoma deste setor. Temos vindo a trabalhar numa linha de cerca de 20 milhões que em breve será lançada e visa compensar a perda de receita que os organizadores dos eventos têm por força da limitação das salas imposta pela Direção Geral de Saúde”.

Recorde-se que esta foi uma das medidas anunciadas pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, durante cimeira da Confederação do Turismo de Portugal. Mas já em julho, Rita Marques tinha referido a criação desta linha, durante um evento da APECATE.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *