Cuba reabre Varadero ao turismo internacional a 15 de outubro

Por a 6 de Outubro de 2020 as 11:18

A estância turística de Varadero, em Cuba, vai voltar a receber operações aéreas e turistas internacionais a 15 de outubro, depois de vários meses de encerramento na sequência da pandemia da COVID-19.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, que cita o Ministério do Turismo de Cuba (Mintur), inicialmente está prevista uma abertura apenas parcial ao turismo internacional, já que os turistas apenas vão poder ficar hospedados em hotéis de quatro e cinco estrelas, e realizar excursões numa área previamente aprovada.

Na reabertura, todos os hotéis do centro turístico de Varadero vão ter de contar com uma equipa médica, que vai realizar exames frequentes aos clientes para detetar o mais rapidamente possível sintomas de COVID-19.

Já os clientes vão ter de realizar todos os pagamentos com cartão de crédito, medida que visa evitar o manuseamento de dinheiro vivo, e, nesta primeira fase da reabertura, vão poder apenas passear pelas marinas de Chapelín e Gaviota, bem como ter acesso a serviços comerciais, gastronómicos e de recreação, como o delfinário.

O Hosteltur recorda que, desde 25 de maio, que Cuba interditou o acesso às instalações turísticas de Varadero, com exceção dos funcionários, medida que se enquadrou nas políticas seguidas para evitar a disseminação da COVID-19 e que foi aliviada em julho, quando foi permitido o acesso dos turistas domésticos ao destino.

Além da estância turística, também o aeroporto internacional Juan Gualberto Gómez, localizado em Varadero e que é considerado o segundo mais importante do país, se prepara para reabrir aos voos internacionais, depois de terem sido estabelecidos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *