Sustentabilidade e segurança vão passar ser prioridade dos turistas

Por a 30 de Setembro de 2020 as 17:07

O IPDT  – Turismo e Consultoria lançou o e-book “Guia para a Retoma do Turismo” com o objetivo de contribuir para uma “tomada de decisão mais informada” dos gestores das empresas e destinos turísticos portugueses.

O estudo, que juntou a perspetiva dos técnicos superiores e executivos dos municípios e das entidades regionais do turismo responsáveis pela gestão do setor,  aponta várias conclusões e tendências do que vão ser as preferências dos turistas daqui em diante, quais os mercados que se prevê terem melhor performance para Portugal nos próximos tempos, a necessidade de adaptação dos produtos e serviços turísticos e as prioridades de intervenção a curto-prazo.

O documento surge no seguimento dos novos comportamentos, necessidades e exigências que devem ser adotados pelos agentes turísticos nas suas políticas de gestão. Segundo o IPDT, o  objetivo é contribuir para “uma melhor tomada de decisão num momento fundamental para preparar o turismo da próxima década”.
“No âmbito do compromisso com o desenvolvimento de modelos positivos de turismo, o IPDT® – Turismo e Consultoria lança o e-book “Guia para a Retoma do Turismo” com o objetivo de contribuir para uma tomada de decisão mais informada dos gestores das empresas e destinos turísticos portugueses”, afirma o Presidente do IPDT®, António Jorge Costa.

Segundo as conclusões do inquérito, a sustentabilidade e a segurança sanitária devem ser “prioridade na atuação estratégica de todo ecossistema turístico, com destaque para a necessidade da manutenção e criação de postos de trabalho e qualificação dos recursos humanos, garantia dos níveis de qualidade dos serviços e produtos turísticos, aposta em planos de comunicação digital para o turismo e definição de modelos de valorização do património local e cultural”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *