ATA promove workshop para substituir participação na ITB Berlim

Por a 29 de Setembro de 2020 as 15:00

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) está a promover, até esta quarta-feira, 30 de setembro, uma fam trip e um workshop com a participação de 16 agentes de viagens alemães, com o objetivo de permitir o contacto entre os empresários da região e os agentes alemães, uma vez que a ITB Berlim, a feira de turismo de Alemanha, foi cancelada.

“Com o objetivo de atenuar, de alguma forma, o impacto causado nas empresas turísticas da região pelo cancelamento da participação do destino numa das mais importantes feiras de turismo mundiais – a ITB Berlim -, que este ano não se realizou devido à pandemia, a Associação Turismo do Algarve (ATA) organizou uma ação especial exclusivamente direcionada para o mercado alemão e para as empresas que tinham sido inscritas no evento por esta agência regional de promoção turística”, explica a ATA, numa nota enviada à imprensa.

A iniciativa está a ser promovida em parceria com o grupo FVW Medien, a editora líder de publicações na área das viagens na Alemanha, e, segundo a ATA, reveste-se da maior importância, uma vez que “este workshop será uma oportunidade para os empresários da região, associados da ATA, contactarem diretamente com os agentes de viagens convidados e apresentarem a sua oferta, à semelhança do que aconteceria durante a ITB”.

“Durante esta iniciativa serão ainda debatidas temáticas diversas como “Algarve – um destino de férias para todo o ano”, “Argumentos de venda e razões para reservar o Algarve” ou “O Algarve em tempos de Covid19 /Clean & Safe”, constituindo esta uma oportunidade estratégica para o destino se promover junto de profissionais do setor representantes daquele que é o segundo maior mercado emissor de turistas para a região”, acrescenta a ATA, na informação divulgada.

Os agentes de viagens alemães que participaram na fam trip tiveram também a oportunidade de visitar alguns dos principais pontos de interesse turístico do Algarve, num programa que inclui ainda um encontro com o Embaixador da Alemanha em Portugal, que “partilhou com os presentes um discurso sobre a segurança do destino”, refere ainda a ATA.

“Este tipo de ações diretas têm um impacto muito interessante, na medida em que nos permite apresentar a estes profissionais, de uma forma pessoal e in loco, uma perspetiva abrangente sobre a diversidade da oferta que o Algarve reúne e disponibiliza aos seus visitantes, ao longo de todo o ano”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, que defende que, enquanto não for possível retomar os eventos presenciais, é necessário “encontrar alternativas estratégicas” que permitam que as empresas regionais continuem a fazer negócio.

Recorde-se que, no ano passado, o Algarve contabilizou cerca de 360 mil hóspedes provenientes da Alemanha, o que se traduziu em aproximadamente 1,9 milhão de dormidas, valor que corresponde a um crescimento de 15% entre 2014 e 2019.

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