Costa Cruzeiros lança novos itinerários para 2021
Regresso ao Mediterrâneo e Norte da Europa são os destaques da Costa Cruzeiros para 2021, que conta também realizar um itinerário de 10 dias com destino a Lisboa.

Publituris
Costa Cruzeiros oferece excursões no Mediterrâneo Ocidental e Norte da Europa
Costa Cruzeiros reforça oferta no Mediterrâneo no inverno 2020/2021
Celebrity Apex vai realizar quatro itinerários na Europa e Mediterrâneo em 2020
Costa Cruzeiros programa 15 partidas de Lisboa em 2020
A Costa Cruzeiros reformulou os seus itinerários para 2021 e vai lançar novos cruzeiros para o próximo ano, com destaque para a aposta no Mediterrâneo e para o regresso dos cruzeiros no norte da Europa, além de um itinerário com destino a Lisboa, que constituem os grandes destaques para o verão de 2021.
“De abril a novembro de 2021, a Costa Cruzeiros vai ampliar ainda mais a sua oferta no Mediterrâneo, com um fantástico leque de opções e a conveniência da variedade de portos de partida. Além disso, o verão de 2021 trará consigo o retorno dos cruzeiros no norte da Europa, um dos destinos mais populares entre os clientes da Costa”, avança a Costa Cruzeiros, num comunicado enviado esta segunda-feira, 28 de setembro, à imprensa.
Segundo a Costa Cruzeiros, a partir de março e até ao outono de 2021, a companhia vai contar com três navios no Mediterrâneo Ocidental, concretamente o Costa Pacifica, mas também o Costa Smeralda, que é o primeiro navio da companhia movido a GNL, e o Costa Firenze, o novo navio da Costa Cruzeiros, que está em construção no estaleiro da Fincantieri Marghera.
Os três navios que a Costa Cruzeiros vai colocar no Mediterrâneo Ocidental vão realizar itinerários de sete noites, incluindo escalas em Itália, França e Espanha, aos quais se vão ainda juntar, no Mediterrâneo Oriental, mais três navios: o Costa Deliziosa, que vai realizar itinerários pelas ilhas gregas; o Costa Luminosa, que vai visitar a Grécia e a Croácia; e ainda o Costa Magica, que segue para a Grécia e Malta.
No Norte da Europa, a Costa Cruzeiros vai colocar quatro navios, com o Costa Fortuna e o Costa Diadema a realizarem cruzeiros de uma semana para as capitais do Báltico e fiordes da Noruega, respetivamente, enquanto o Costa Favolosa vai oferecer percursos de 14 dias na Islândia, nove dias nos fiordes noruegueses e quinze dias na Irlanda, Escócia e Inglaterra, cabendo ainda ao Costa Fascinosa realizar um cruzeiro de 12 dias até o Cabo Norte, com um itinerário de nove dias no Mar Báltico.
Já na primavera e outono de 2021, a Costa Cruzeiros vai colocar os navios Costa Fortuna, Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa no Mediterrâneo, com o Costa Diadema a visitar Israel e a Turquia em dois cruzeiros alternados de duas semanas, enquanto o Costa Fortuna fará minicruzeiros para o Mediterrâneo Ocidental. Já o Costa Favolosa será alocado para minicruzeiros na primavera e para cruzeiros de 10 dias com destino a Marrocos no outono e o Costa Fascinosa vai partir em viagens de 10 dias com destino a Lisboa.
Na informação divulgada, a Costa Cruzeiros explica que está a trabalhar com as autoridades italianas e dos países envolvidos nos seus itinerários para implementar o Protocolo de Segurança Costa em todos os destinos incluídos no novo programa para 2021, motivo pelo qual não foram ainda divulgados mais detalhes sobre os novos itinerários da companhia, o que deverá acontecer em breve, através do site da companhia de cruzeiros, quando abrirem também as reservas.
“Os demais cruzeiros, previamente agendados entre março e novembro de 2021 e não incluídos no novo programa, serão cancelados. A Costa está a tomar as medidas necessárias para informar os agentes de viagens e respetivos clientes, a quem será garantida a possibilidade de efetuar uma nova reserva, de acordo com os requisitos aplicáveis da legislação de defesa do consumidor”, explica ainda a companhia de cruzeiros.