Portugal celebra Dia Mundial do Turismo de Norte a Sul e durante uma semana

Por a 25 de Setembro de 2020 as 17:37

O Dia Mundial do Turismo, que se assinala domingo, 27 de setembro, vai ser comemorado em Portugal com uma série de atividades de Norte a Sul e ao longo de toda a semana, nas quais está prevista a participação do ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, bem como da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

O programa das comemorações arranca na segunda-feira, 28 de setembro, com a V Cimeira do Turismo Português, iniciativa que é organizada pela Confederação do Turismo de Portugal e que e cujo tema é “Turismo pós-covid”.

Na terça-feira, as comemorações centram-se no Alentejo, onde, segundo um comunicado do Ministério da Economia e da Transição Digital, vão ser celebrados novos contratos no âmbito do Programa Valorizar, criado em 2016 e que tem por com o objetivo promover a contínua qualificação do destino turístico Portugal.

“Os novos contratos abrangem projetos nas áreas, entre outras, do Enoturismo, do Autocaravanismo e do Turismo Literário”, revela a informação divulgada, onde se lê ainda que o foco, neste dia, vai para o investimento e a promoção, uma vez que vai ser também assinado um protocolo entre as Infraestruturas de Portugal e a Turismo Fundos, que visa a requalificação de património para fins turísticos.

Na quarta-feira, 30 de setembro, as comemorações do Dia Mundial do Turismo vão decorrer no Algarve, onde vai estar em destaque a aposta na formação, com Rita Marques e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a ministrarem uma aula inaugural na Escola do Turismo de Portugal em Faro, que assinala também o arranque do ano letivo 2020/2021.

Já a quinta-feira, 1 de outubro, vai ser dedicada às comemorações na região Norte, com o dia a começar com uma visita ao museu World of Wines – WOW, um projeto emblemático localizado em Vila Nova de Gaia, à qual se vai seguir a tomada de posse dos novos corpos sociais da Associação de Turismo do Porto (ATP).

O comunicado do Ministério da Economia e da Transição Digital diz ainda que, uma das principais novidades destas comemorações será o anuncio de “um novo programa, no âmbito da campanha promocional de turismo interno #TuPodes,VisitaPortugal, que visa estimular a procura turística na época baixa”, estando também previsto o lançamento duma nova call da Portugal Ventures, na Lisbon Tourism Summit.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *