CEO do Der Touristik Group: “O nosso investimento traz-nos, como operador turístico, uma segurança”

Por a 24 de Setembro de 2020 as 10:28

Sören Hartmann, o representante máximo de um dos maiores operadores alemães de viagens, o DER Touristik Group, está esta semana na Madeira para assinalar oficialmente a transição dos Hotéis Galo para o grupo DER Touristik Hotels & Resorts. Esta aquisição foi anunciada em fevereiro deste ano, altura em que o resort, constituído por três hotéis, começou a operar sob o nome de Sentido Galo Resort.

Em declarações ao Publituris, por email, o CEO do grupo não quis revelar o montante do investimento nesta aquisição. No entanto, explicou o porquê da aposta na Madeira, não poupando elogios ao destino. O investimento do grupo alemão em território português não deverá ficar por aqui, uma vez que Sören Hartmann confirma que estão a avaliar novos investimentos.

Qual foi o montante do investimento quando comprou o Galo Resort?
Os parceiros comerciais concordaram em não divulgar os detalhes deste investimento.

Porque razão escolheram a Madeira para investir em Portugal?
Madeira é única. A ilha não pode ser comparada a nenhuma outra e tem muito para oferecer durante todo o ano. A natureza única e o clima ameno durante todo o ano tornam a Madeira tão atraente para os veraneantes com interesses diferentes. Esta é a razão pela qual a Madeira tem tantos clientes fidelizados. Além disso, é fácil de acesso, devido ao curto tempo de voo e ao número suficiente de ligações aéreas.

 Qual é o valor acrescentado deste primeiro investimento para o operador turístico e qual o valor acrescentado para o destino Madeira?
O nosso investimento traz-nos, como operador turístico, uma segurança. O Galo Resort representa um produto hoteleiro muito bom e um serviço hoteleiro excecional. Colocamos este serviço permanentemente à disposição dos hóspedes. Este hotel satisfaz as necessidades tanto dos turistas em férias organizadas como dos viajantes individuais, e para o segmento de turismo ativo oferece numerosos serviços tais como mergulho e spa & Ayurveda ao mais alto nível. Este hotel especial é uma combinação ideal para a nossa marca hoteleira Sentido. O Galo Resort é uma “marca” bem conhecida na Alemanha, Áustria e Suíça e tem um forte apelo no mercado de língua alemã.

Estão previstas obras de renovação ou alterações com a implementação da nova marca Sentido?
O hotel já é ideal para a marca Sentido. Por conseguinte, são necessários apenas alguns ajustes .

Como é definida a marca Sentido? O que a distingue?
A marca Sentido representa um produto de férias de alta qualidade com foco em hotéis de quatro e cinco estrelas com forte procura da Alemanha, Áustria e Suíça. Os hotéis têm uma taxa de recomendação muito elevada e, portanto, são sinónimo de qualidade.

Que clientes pretendem atingir com este produto?
Estamos a dirigir-nos a vários grupos-alvo: casais, adultos com filhos grandes, especialmente turistas ativos que estão muito próximos da natureza. O Galo Resort com as suas medidas de sustentabilidade galardoadas é único e, portanto, muito orientado para o futuro.

O grupo está a avaliar novos negócios na Madeira? Que tipo de negócios/hotéis procuram? 
Estamos atualmente a examinar oportunidades.

Que tipo de segmento de clientes deve ser abordado?
Com este hotel, dirigimo-nos aos hóspedes e viajantes individuais através dos vários operadores da DER Touristik Group, mas também a grupos-alvo especiais, tais como turismo ativo, desportistas, especialmente mergulhadores, hóspedes do Ayurveda spa e também ao mercado local com férias curtas e ofertas para grupos desportivos.

Qual é a estimativa para o ano comercial de 2020? Como irá o ano evoluir até ao final do ano?
O DER Touristik Group teve um bom começo este ano até que a pandemia eclodiu. Devido ao aviso global de viagens, tivemos um desenvolvimento negativo de reservas durante muito tempo. Atualmente, estamos de novo a reservar viagens sempre que possível, mas com muito pouca antecedência. As pessoas querem viajar de novo, e, no entanto, as reservas para 2020 no seu conjunto serão 70 por cento inferiores às de 2019. No próximo ano, queremos ter um bom começo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *