Almada lança app dedicada ao turismo

Por a 24 de Setembro de 2020 as 15:49

A Câmara Municipal de Almada vai lançar, a 27 de setembro, data em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, uma nova aplicação, denominada ‘Descubra Almada’, com o objetivo de “promover o turismo no concelho, contornando a recente crise gerada pela pandemia mundial associada à COVID-19”.

“A recente crise gerada pela pandemia mundial associada à COVID-19, originou uma forte quebra nas receitas turísticas, tendo Almada acompanhado esta tendência nacional, mas que procura desde já contornar, através do lançamento desta ferramenta que facilmente convida o visitante e o turista a mergulhar na vida do concelho”, refere a autarquia, numa nota enviada à imprensa.

De acordo com a Câmara Municipal de Almada, a nova app vai estar disponível para smartphones e tablets, oferecendo “um conjunto de ferramentas simples que, de forma rápida e intuitiva, propõem ampliar a experiência de visitantes”.

Entre as funcionalidades da nova app, a autarquia de Almada destaca a informação sobre “pontos de interesse e lugares a descobrir, a agenda cultural do concelho, sugestões de atividades dentro e fora de portas, locais onde dormir ou comer e vários itinerários pedestres”.

A nova app ‘Descubra Almada’ vai poder ser descarregada gratuitamente, tanto para os sistemas operativos Android, através da Google Play, como para os sistemas iOS, na APP Store da Apple.

Na nota divulgada, a Câmara Municipal de Almada reafirma que o “turismo constitui uma das grandes apostas do Município de Almada”, cidade que, no ranking das dormidas na Área Metropolitana de Lisboa (AML), surge na 4.ª posição, com cerca de 440 mil dormidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *