Marrocos registou “época de verão muito honorável”

Por a 22 de Setembro de 2020 as 15:18

Mesmo sem turistas internacionais, o “sector turístico de Marrocos alcançou uma época de verão muito honorável”, graças ao turismo interno no país, e as autoridades marroquinas esperam que, com a abertura do espaço aéreo a voos especiais, que estão autorizados desde 6 de setembro, também os turistas internacionais comecem a regressar a Marrocos.

“O sector turístico de Marrocos alcançou uma época de verão muito honorável, graças, em particular, aos turistas residentes, mas é agora tempo de receber visitantes internacionais e desfrutar da harmonia que experimentam em contacto com os locais e sua hospitalidade única”, sublinha o Turismo de Marrocos, em resposta ao Publituris.

De acordo com o Turismo de Marrocos, que cita um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros do país, desde 6 de setembro que os turistas europeus podem visitar Marrocos nestes voos especiais, cuja informação e reservas estão disponíveis em tempo real através dos GDS.

“Apesar da manutenção do espaço aéreo fechado, o acesso a Marrocos é agora possível em todos os voos especiais que já operam para o destino, através de companhias aéreas nacionais marroquinas e estrangeiras que tenham manifestado interesse em operar estes voos especiais”, lê-se na informação divulgada, onde se explica ainda que, tal como o Publituris noticiou a 7 de setembro, estes voos estão abertos aos “visitantes internacionais não sujeitos à formalidade de visto” e, como é o caso dos europeus, e que tenham “um convite de uma empresa marroquina” ou uma “reserva confirmada de um hotel em Marrocos”.

Para entrarem em Marrocos, os visitantes internacionais devem, no entanto, apresentar um “teste PCR negativo com menos de 48 horas, bem como um teste serológico recente”, obrigatoriedade que não se aplica às crianças com menos de 11 anos de idade.

O Turismo de Marrocos diz ainda que já convidou os operadores turísticos internacionais a “aproveitarem estas novas oportunidades para gerar tráfego em Marrocos”, a exemplo dos operadores turísticos portugueses, até porque, em 2019, Marrocos recebeu 125 mil turistas portugueses, número que mais que duplicou as entradas e triplicou as dormidas em seis anos..

Recorde-se que, em 2019, o espaço aéreo de Marrocos está encerrado desde 13 de março devido à pandemia da COVID-19 e assim deverá continuar, já que apenas os voos especiais estão autorizados desde 6 de setembro.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *