TCP apresentou guia de enoturismo e gastronomia

Por a 21 de Setembro de 2020 as 10:07

A Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou sexta-feira, 18 de setembro, o “Guia Enoturismo e Gastronomia Centro de Portugal”, ferramenta com 34 páginas, que elenca as principais unidades de enoturismo das cinco regiões vitivinícolas demarcadas na região – Beira Interior, Dão, Bairrada, Tejo e Lisboa – e que conta também com sugestões de restaurantes de referência.

A apresentação decorreu na Quinta do Convento, em Alenquer, e finalizou uma visita de três dias que levou jornalistas a conhecer as cinco regiões vínicas do território do Centro de Portugal, tendo decorrido em colaboração com as cinco Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) do Centro de Portugal.

“Precisamos todos de ser ainda mais profissionais e de criar valor. A situação atual que atravessamos pode constituir uma oportunidade para os territórios. Somos um país extraordinário que ainda tem muito por descobrir e o Centro de Portugal, em particular, é uma região de experiências turísticas inolvidáveis”, afirmou Pedro Machado, presidente da TCP, durante o evento.

Além de Pedro Machado, a iniciativa contou também com a participação de Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer; Teresa Ferreira, diretora do Departamento de Desenvolvimento e Inovação do Turismo de Portugal; Olga Cavaleiro, presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; e do chef Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *