Luís Pedro Martins eleito presidente da ATP

Por a 18 de Setembro de 2020 as 10:24

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, foi esta quinta-feira, 17 de setembro, eleito presidente da Associação de Turismo do Porto (ATP) com 98% dos votos, passando a acumular ambos os cargos.

“São razões mais do que suficientes para estar de facto feliz pela eleição e muito feliz por este sinal tão expressivo dado pelos associados numa eleição participada e onde foi dado um claro sinal a estes novos órgãos sociais”, afirmou Luís Pedro Martins, em declarações à Lusa.

As eleições para a presidência da ATP, a agência responsável pela promoção externa do Porto e Norte, decorreram esta quinta-feira, no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, contando apenas com a Lista N, que era liderada por Luís Pedro Martins, como única concorrente.

“Esta eleição como presidente também da ATP é de facto um dos bons exemplos da capacidade que este setor tem no Norte do país de agregar e de unir”, destacou ainda Luís Pedro Martins, sublinhando que a sua eleição para presidente da associação é uma “honra” e uma responsabilidade”.

Luís Pedro Martins destacou ainda o facto de esta eleição permitir unificar a estratégia turística para a região do Porto e Norte, nomeadamente ao nível da promoção e da comercialização.

“Penso que estão agora criadas todas as condições para finalmente podermos ter uma estratégia comum para a região, articular e coordenar campanhas de promoção interna e campanhas de promoção externa, trabalhar em conjunto temas tão importantes para todos os associados como a comercialização, enfim dar um grande contributo para que o setor do turismo cumpra aquele que é também um grande desígnio de todos nós, que é de contribuirmos para a coesão territorial e social da região do Porto e Norte”, afirmou ainda o responsável.

Além de Luís Pedro Martins, que liderava a candidatura, a Lista N contava ainda com a participação do vereador do Turismo Ricardo Valente, em representação da Câmara Municipal do Porto, bem como de Nuno Botelho, que representa a Associação Comercial do Porto (ACP), e do autarca Ricardo Rio, em representação da Câmara Municipal de Braga, além de Fernando Vieira, da ANA Aeroportos, e Ana Pinho, da Fundação Serralves, entre outros representantes da hotelaria e restauração.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *