Agências de viagens querem exemplo açoriano de apoio ao setor replicado em todo o território nacional

Por a 17 de Setembro de 2020 as 15:07

O Governo Regional dos Açores lançou, esta terça-feira, um programa de apoio ao pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas, entre outros sectores económicos relacionados com o Turismo, programa este que inclui apoios a fundo perdido, até 75%,  para pagamento de rendas e alugueres, eletricidade, água, seguros, e comunicações.

Esta medida é elogiada pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT)  que apela ao desenvolvimento de medidas similares para aplicação no restante território nacional.
Segundo a associação, estas medidas podem contribuir para a retoma económica nacional “mais coerente e homogénea”, considerando o “único modo de assegurarmos o emprego e a dignidade de milhares e milhares de trabalhadores do nosso País”.
“O Governo Regional dos Açores, com esta medida (Resolução do Governo 236/2020), integra de forma absolutamente coerente e assertiva, uma estratégia global de controlo do desemprego, por um lado, e de sobrevivência das empresas, por outro, facto que permitirá a este fascinante destino turístico estar melhor preparado para a retoma económica, assim que a mobilidade internacional regressar, diz a APAVT em comunicado.

Sobre esta decisão, o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira revela que espera que “medidas desta natureza e dimensão cheguem a mais regiões de Portugal”. Para o responsável associativo, “só assim estaremos a trabalhar coerentemente na preparação da retoma económica do nosso País e na gestão eficiente dos números do desemprego”.

Um comentário

  1. Rui Jorge Figueira Perestrelo

    20 de Setembro de 2020 at 11:53

    Somos todos Portugueses esses apoios às empresas tem que ser com urgência se não fecharam muitas e esses empresários passaram a ser futuros desempregados falo por mim.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *