República Dominicana implementa Plano de Recuperação do Turismo Responsável

Por a 16 de Setembro de 2020 as 11:44

O ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado, anunciou esta terça-feira, 15 de setembro, que o Plano de Recuperação do Turismo Responsável do país está pronto a ser implementado, prevendo a realização de testes aleatórios e não invasivos à COVID-19, assim como um plano de assistência ao viajante com cobertura contra possível contágio pelo novo coronavírus.

“O Plano de Recuperação do Turismo inclui medidas que nenhum país da região possui atualmente”, garante o ministro do Turismo do país, citado num comunicado enviado à imprensa pelo Turismo da República Dominicana.

Segundo a informação divulgada, os testes à COVID-19 vão ser realizados aleatoriamente entre os visitantes que chegarem à República Dominicana e são não invasivos uma vez que usam a respiração para diagnóstico, enquanto o plano de assistência ao viajante com cobertura contra possível contágio pelo novo coronavírus é válido para os visitantes que chegarem à República Dominicana entre 15 de setembro a 31 de dezembro de 2020.

Paralelamente, o plano prevê também que o Ministério da Saúde Pública da República Dominicana passe a publicar um relatório sobre a situação de contágios e letalidade da COVID-19 especializado para centros turísticos.

“É importante destacar que hoje o país mantém vários dos indicadores mais favoráveis de toda a região em relação à pandemia”, garante ainda o Turismo da República Dominicana, na informação divulgada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *