AHRESP e MONERIS lançam programa para evitar insolvência das empresas

Por a 15 de Setembro de 2020 as 12:34

A AHRESP, em parceria com a MONERIS, anunciou o lançamento do PRE – Programa de Revitalização de Empresas.

Este programa, que já se encontra acessível às empresas, tem como objetivo “disponibilizar um conjunto de ferramentas que evitem o recurso judicial de insolvência”.

De acordo com informação da AHRESP, o PRE “analisa a situação económica de cada empresa, apresentando-lhes um plano integrado que permita a sua viabilidade, evitando o seu encerramento e a destruição dos seus postos de trabalho”.

O programa é desenvolvido ao longo das diferentes fases: a primeira fase consiste no diagnóstico através de uma análise à situação atual da empresa e definição das principais linhas de ação a desenvolver para recuperar o negócio; segue-se a segunda fase, ou seja, o Plano de Recuperação (mediante o diagnóstico, a empresa tem a opção de avançar com a estruturação do plano de recuperação económico-financeiro, assim como das medidas e ações a concretizar), e finaliza com o Modelo de Recuperação. Tal como para a Fase 2, também esta etapa é opcional. “Aqui chegados, desenvolvem-se os modelos de implementação de cada uma das medidas desenhadas na fase anterior, beneficiando a empresa de um acompanhamento dedicado e especializado”.

Este programa está disponível em todo o território nacional, continente e regiões autónomas, e abrange todas as empresas da restauração e bebidas e do alojamento turístico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *