AHRESP defende campanha de incentivo a comer fora idêntica à lançada pelo governo britânico
A associação desafia o governo português a desenvolver uma campanha semelhante à campanha “Eat Out to Help Out”, promovida pelo governo britânico.
Publituris
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
CEO do Pestana Hotel Group mostra-se “contra toda a taxa turística”
Turismo do Alentejo e Ribatejo une-se à APAVT para potenciar turismo regional
TICV suspende operação em Cabo Verde depois de revogação do contrato de wet lease de avião
Pestana Hotel Group arrecada 557M€ em receitas em 2023
Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio
Politécnico de Coimbra abre novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
A campanha de incentivo ao consumo no Reino Unido foi um sucesso, ao ponto das empresas pedirem um prolongamento para setembro. A campanha “Eat Out to Help Out”, promovida pelo Governo Britânico, esteve em vigor entre os dias 3 e 31 de agosto, tendo sido reivindicadas mais de 64 milhões de refeições.
A campanha apoiava metade do valor das refeições feitas em cafés, restaurantes ou pubs às segundas, terças e quartas-feiras, até ao limite de 10 libras (cerca de 11 euros).
Para a AHRESP, esta campanha “deu provas do seu sucesso para estimular o consumo no setor da restauração e bebidas”. Por essa razão, a associação defende uma media semelhante em Portugal, apelando ao Governo Português que “implemente uma medida da mesma natureza para a restauração e bebidas e para o alojamento turístico”.