Turismo no interior tem registado uma maior procura face a 2019

Por a 6 de Agosto de 2020 as 11:54
A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirma que o turismo no interior está a registar «uma procura muito relevante» e está a superar os valores registados em 2019.
Em Coimbra, no final da sessão pública de assinatura de sete contratos no âmbito de projetos de Turismo Acessível, a Secretária de Estado sublinhou que «os portugueses estão a aceitar o desafio de viajar no território nacional».
A procura turística a nível nacional diminuiu durante os meses de pandemia, com as perdas a concentraram-se sobretudo no Algarve, na Madeira, nos Açores, no Porto, em Lisboa e em Évora. Em sentido contrário, está a haver um aumento na procura do turismo da natureza no Minho, Trás-os-Montes, região Centro e no resto do Alentejo.
Aa Secretária de Estado esteve também numa sessão de assinatura de contratos de projeto de autocaravanismo. Rita Marques salientou a necessidade de Portugal «criar condições para Portugal ser líder neste setor de atividade».
«O autocaravanismo é uma tendência mundial» e Portugal está a trabalhar para criar mais infraestruturas e para desenvolver uma plataforma que permita reservas de noites em locai autorizados para o aparcamento de autocaravanas.

Um comentário

  1. Luis Novais Machado

    12 de Agosto de 2020 at 20:58

    Basta ir ao Booking para verificar, que pelo menos no Minho, é um disparate dizer que a procura aumentou. Nesta altura do ano, nos últimos 3 anos, estava tudo cheio. Este ano é oferta de quartos por todo o lado. O máximo que se poderá dizer é que comparativamente ao resto do País o interior Norte teve uma queda menor. Mas grande, mesmos assim. Agora aumentar?? É desinformação pura!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *