Limitações nos aviões impulsionam transporte especializado de bagagem

Por a 23 de Julho de 2020 as 11:51

A tendência dos últimos anos de viajar sem mala está a ganhar terreno, depois das recentes limitações introduzidas por algumas companhias aéreas à bagagem de mão. As alterações surgem na sequência das recomendações da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) e Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (CECD), com vista a minimizar o risco de propagação da Covid-19.

No seguimento das orientações emitidas por aqueles organismos, algumas companhias aéreas introduziram restrições e outras preparam-se para proibir toda a bagagem de mão. Além disso, a OACI recomendou mesmo às companhias aéreas a cobrança de toda a bagagem, para que seja depositada no porão do avião.

De acordo com a Mail Boxes Etc. (MBE), que disponibiliza transporte especializado de bagagem desde a origem até ao destino, nos seus centros de serviços de Lisboa e do Porto, “os viajantes estão a valorizar este serviço, por questões de comodidade e, sobretudo, de segurança. As pessoas querem evitar surpresas desagradáveis na altura de viajar, filas que potenciem o risco de contacto entre passageiros e funcionários aeroportuários, assim como outras dores de cabeça por causa das malas”.

O envio da bagagem para o destino “torna a viagem muito mais simples e agradável, sobretudo nesta altura das férias, em que se quer relaxar e esquecer as preocupações. Basta o viajante solicitar a recolha da bagagem no domicílio ao centro MBE mais próximo e indicar o destino, seja um hotel, um apartamento ou qualquer outro ponto de recolha”, refere a empresa.

Depois, “são selecionadas as embalagens mais adequadas para as diferentes bagagens. Há embalagens específicas para tudo o que é necessário transportar: malas, mochilas e sacos; bicicletas; pranchas de surf, de windsurf, de snowboard e de esqui; sacos para tacos de golfe; para além de soluções indicadas a outros equipamentos desportivos”, acrescenta.

A MBE disponibiliza ainda um segura que efetua o reembolso em caso de perda. “Este serviço exclusivo da Mail Boxes Etc. cobre não só todo o valor real da mercadoria, como também do envio, desde o momento da recolha até à entrega”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *