FlixBus retoma operação internacional

Por a 30 de Junho de 2020 as 11:35

Depois de regressar às estradas há um mês com a rota Lisboa-Porto a partir de 6€, a FlixBus retomará gradualmente a operação internacional a partir de Portugal, que se junta assim aos 25 países Europeus onde já é possível viajar num autocarro verde. Os passageiros poderão viajar diretamente para o país vizinho, França, Luxemburgo, Suíça e Alemanha. Com a introdução de um conceito de higiene a nível global, a empresa assegura viagens seguras e com novos processos.

A operação percorrerá os destinos mais procurados pelos passageiros para regressar a casa (estudantes) e pessoas que precisem de passar fronteiras por motivos profissionais, oferecendo a possibilidade de viajar de forma acessível e sustentável com uma frota moderna de autocarros. A partir de 1 de julho, com a abertura oficial das fronteiras com Espanha, a rede expandirá para cerca de 94 destinos. Todas as ligações disponíveis podem ser consultadas aqui.

Antes de retomar a operação a FlixBus conduziu testes na Alemanha onde implementou um novo conceito de segurança e higiene, alterando processos e definindo um novo protocolo de atuação global. Entre as novas medidas, os condutores da FlixBus serão equipados com kits de proteção sanitária individual, que incluirá máscaras e luvas; o processo de embarque será agora realizado pela porta traseira e, para garantir um embarque sem contacto, será feita uma inspeção digital dos bilhetes. As casas de banho permanecerão fechadas e serão feitas paragens adicionais durante a viagem; como modo de prevenção, também a venda de snacks e bebidas a bordo estará suspensa.

Além destas medidas, sempre que possível os autocarros irão circular com o ar condicionado desligado e com as janelas abertas, sempre que o tipo de estrada e as condições de velocidade o permitirem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *