Selo Clean & Safe alargado às termas

Por a 29 de Junho de 2020 as 17:36

O Selo Clean & Safe está disponível, a partir desta segunda-feira, dia 29 de junho, para as empresas e outras entidades concessionárias e/ou titulares de termas.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, presidiu, à cerimónia de assinatura do protocolo de atribuição destes selos em São Pedro do Sul, onde destacou a importância das termas para a valorização da oferta turística nacional, recordando que, no ano passado, o crescimento deste setor atingiu os 15%. Em Portugal, existem, atualmente, 46 termas ativas.

“O nível de adesão ao Selo é demonstrativo do reconhecimento da sua importância em gerar confiança nos turistas, como é evidente face aos mais de 17.000 aderentes, em apenas dois meses. Acreditamos que o alargamento às termas, setor em que Portugal se destaca, será um importante fator de confiança que contribuirá para a atração de turistas nacionais e internacionais”, afirma Rita Marques.

O Selo “Clean & Safe” para as Termas de Portugal foi criado pelo Turismo de Portugal em parceria com a Associação das Termas de Portugal (ATP).

O Turismo de Portugal promove formação gratuita relativamente a todas estas áreas, tendo até à data dado formação a 20.000 interessados, entre os quais se inclui a formação dada aos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo, os quais podem exibir o selo de profissional Clean & Safe. Com esta medida a autoridade turística nacional pretende não apenas transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos como promover Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do Vírus, através de uma atuação coordenada por parte de todas as empresas do setor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *