“O Algarve fica-te bem” é a nova campanha do destino para este verão

Por a 26 de Junho de 2020 as 11:05

“O Algarve fica-te bem” é o mote da nova campanha promocional do Turismo do Algarve, que tem como objetivo  “motivar não só os turistas nacionais, como também os estrangeiros, a desfrutarem das férias do verão 2020 na região, reforçando a confiança na marca Algarve e, consequentemente, a notoriedade do principal destino turístico do país”.

Focada essencialmente no social media advertising, a campanha apresenta um filme motivacional protagonizado pelo casal autor da conta de Instagram @explorerssaurus_, conhecidos pelas suas publicações de viagens.  A campanha foca “experiências únicas em lugares excecionais dispersos pela região, tais como quedas de água, um dos tesouros do interior algarvio; vilas pitorescas como Ferragudo, à beira-rio Arade; praias de extensos areais e águas cristalinas, em plena ria Formosa, ou ainda praias mais recônditas e escondidas entre arribas, no Barlavento algarvio”.

“Queremos acreditar que tudo o que aconteceu nos últimos meses foi só uma pausa, um intervalo nas nossas vidas, e que passado esse momento voltamos a descobrir como nos fica bem este Algarve. É esse convite que fazemos aos turistas portugueses e estrangeiros através das redes sociais, que visitem – ou revisitem – a região, que a explorem e desfrutem da vasta oferta turística do destino, com propostas que vão do sol e mar à natureza e náutica de recreio, da cultura à gastronomia e vinhos, sem esquecer a fantástica oferta hoteleira”, resume João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Além de Portugal, a campanha decorre nos principais mercados emissores de turistas para o Algarve, como o Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Holanda, França e Espanha a partir desta quinta-feira, com a publicação do primeiro de vários posts bilingues (Português e Inglês) no Instagram @explorerssaurus_. Na próxima semana será então divulgado o filme promocional nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, onde será promovido durante um mês numa das maiores campanhas de Social Media Advertising realizadas pelo Turismo do Algarve.

“A nova campanha “O Algarve fica-te bem” dá seguimento à anterior, “Lembra-te de mim. Algarve”, lançada pelo Turismo do Algarve ainda no final de março nas redes sociais para manter o destino no top of mind dos turistas portugueses e apelando ao regresso ao seu destino de férias preferido logo que estivessem reunidas todas as condições de segurança e bem-estar, na certeza de que o Algarve e os algarvios continuariam no mesmo sítio para os receber de braços abertos”, refere o comunicado do Turismo do Algarve.

Um comentário

  1. Velho do rio

    26 de Junho de 2020 at 11:10

    Concordo plenamente com a campanha. Só espero, sinceramente, que os preços a praticar estejam de acordo com o nível de vida em Portugal, nomeadamente os salários médios que são pagos no nosso país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *