Inquérito da “Condé Nast Johansens” revela as medidas mais valorizadas pelos viajantes

Por a 26 de Junho de 2020 as 10:24

A maioria dos viajantes (77%) deseja a obter informação sobre as recomendações e protocolos de atuação relativamente a higiene e distâncias de segurança entre pessoas e que essas regras sejam lembradas no momento da reserva e na recepção do hotel. Esta é uma das conclusões do estudo “Condé Nast Johansens Reader Travel Survey 2020”, realizado entre os 62.000 assinantes da newsletter da marca entre 24 de abril e 11 de maio de 2020.

Dos inquiridos, 76% declara que espera e deseja que haja uma limpeza e desinfecção extra de objetos e utensílios tais como: comutadores, cartões de acesso aos quartos, comandos de televisão, maçanetas de portas e mobiliário entre outros.

Dispor de gel hidroalcoólico ou similar nas zonas comuns do estabelecimento hoteleiro é crucial para 73% dos entrevistados, e nos quartos, para 50%.

Para 60% a tranquilidade vem através da implementação, por parte dos hotéis, de novas tecnologias para incrementar a segurança. O check-in através do telemóvel via app, sem ter de passar pela recepção, é importante para os viajantes do turismo de luxo.

Relativamente ao tipo de alojamento preferido, estes viajantes preferem, em primeiro lugar, os hotéis boutique; seguidos dos hotéis de luxo; as propriedades privadas (villas); os resorts; as cadeias hoteleiras internacionais; apartamentos com serviço de quartos, cruzeiros,  casas de hóspedes; e eco hotéis.

De acordo com a pesquisa, os cinco fatores principais que mais influenciam o viajante de luxo na hora de realizar uma reserva são, por esta ordem, o  destino; o preço do alojamento; preço da deslocação; flexibilidade na mudança de reservas e a política de cancelamento; e, por último, as ofertas especiais.

Já quanto aos fatores principais que mais importam ao viajante de luxo na hora de selecionar o estabelecimento hoteleiro surgem, por esta ordem, a localização (por exemplo, perto da praia); uma oferta gastronómica e de vinhos de qualidade; excelência do serviço; as estrelas e prémios do estabelecimento hoteleiro; e o seu prestígio e reputação.

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