Região de Lisboa aposta em pacote de experiências para captar mercado interno
O programa vai custar às entidades envolvidas, Turismo de Lisboa e ERT Região de Lisboa, entre 550 mil a 600 mil euros e inclui desde a promoção nos meios de comunicação à aquisição das experiências, sendo as empresas as principais beneficiárias deste programa.
Carina Monteiro
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Duas noites de hotel em quarto duplo, com direito a circular gratuitamente durante um dia pelos transportes públicos e duas experiências à escolha pelo preço base de 160 euros é o novo programa de dinamização e captação do turismo interno apresentado esta terça-feira dia, 16 de junho, pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e que vai vigorar em julho, agosto e setembro. Para os residentes, a região aposta no Lisboa Card, que, pelo preço de 12,5 euros, dá acesso livre durante um dia a 35 museus, monumentos e atrações de Lisboa e outros descontos.
Durante a apresentação, o presidente da ERT Região de Lisboa, Vítor Costa, explicou as razões da aposta no mercado interno: “Estamos a entrar numa fase em que procuramos acordar outra vez para o turismo. Vivendo o turismo da nossa região dos mercados internacionais, sabemos que vão ter dificuldade e não voltar durante este ano aos níveis antes da pandemia. Neste contexto, o mercado interno assume outra importância”.
De acordo com Vítor Costa, o programa foi desenvolvido em conjunto com as empresas, associações empresariais e municípios e conta já com 85 hotéis associados, 14 empresas de animação e 16 casas de fado, podendo este número crescer e contar com empresas de outras áreas.
“Este programa não é apenas uma campanha, procurámos criar propostas concretas adaptadas aquilo que pode ser o interesse dos turistas portugueses e dos residentes. Há aqui um objetivo que pode ser interessante que é, no fundo, melhorar e aprofundar a relação entre os residentes e a sua oferta turística”, acrescentou o responsável.
O programa vai custar às entidades envolvidas, Turismo de Lisboa e ERT Região de Lisboa, entre 550 mil a 600 mil euros e inclui desde a promoção nos meios de comunicação à aquisição das experiências, sendo as empresas as principais beneficiárias deste programa.
Como vai funcionar?
O programa consiste em estadas curtas de férias na região de Lisboa para o período de julho, agosto e setembro. Para os turistas portugueses existem três modalidades disponíveis em função da categoria de hotel escolhida: Base (160 euros), Plus (190 euros) e Premium (240 euros). As ofertas são para duas noites em quarto duplo, com pequeno-almoço e direito a dois Lisboa Card permitindo a deslocação na região e a visita aos principais museus, monumentos e atrações por um dia, duas experiências para conhecer a região; e ainda outros incentivos complementares oferecidos, por exemplo, por municípios, restaurantes ou rent-a-cars.
No leque de experiências oferecidas encontram-se: um percurso de Arte Urbana (Lisboa e Loures); jantar numa Casa de Fado; passeio Lisboa Antiga a Pé; Passeio de Barco com Observação de Golfinhos (Setúbal); A visita a uma Adega/Enoturismo (Palmela; Bucelas; Colares; Azeitão); e Passeios por Mafra, Cabo da Roca, Sintra e Cascais.
Quem vive na região de Lisboa pode também usufruir de cinco experiências pelo valor de 20 euros (Percurso Arte Urbana; Lisboa Antiga a Pé; Passeio Barco com Observação de Golfinhos; Visita a uma Adega/Enoturismo; Passeios a Mafra, Cabo da Roca, Sintra e Cascais); ou usufruir de uma experiência de Noite de Fado pelo valor de 25 euros. Aos residentes é oferecida ainda a possibilidade de adquirir o Lisboa Card por 12,5 euros o que dá acesso por 24 horas a visitas aos principais museus, monumentos e atrações da Região de Lisboa.
A promoção destas ofertas vai fazer-se através de uma campanha a desenvolver nos meios de comunicação durante este mês de junho.
As informações sobre este programa vão estar disponíveis em www.visitlisboa.com, assim como a Central de Reservas para marcação das ofertas e das experiências.