Upon Lisbon Prime Residences e Praia do Sal Resort retomam atividade
Unidades de 4 estrelas da Grande Lisboa vão doar parte do valor das reservas ao Jardim Zoológico e à Fundação das Salinas do Samouco, em Alcochete.
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O Upon Lisbon Prime Residences, em Lisboa, e Praia do Sal Resort, em Alcochete, unidades do Stay Upon Hospitality Group, retomaram a atividade em pleno.
As unidades implementaram regras higiene e segurança, seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, e obtendo a certificação do Turismo de Portugal com o selo “Clean & Safe”.
Desde logo, foi limitada a capacidade de alojamento com redução para metade dos quartos/apartamentos por piso e que são atribuídos de forma intervalada, garantindo o maior distanciamento possível. Os mesmos ficam sem ocupação durante 24 horas entre cada check-out e novo check-in, após limpeza e desinfeção.
O Upon Lisbon Prime Residences e o Praia do Sal Resort disponibilizam aos seus clientes máscaras, luvas e álcool gel, necessários durante a permanência. À chegada são entregues chinelos para que o calçado de rua não seja utilizado no interior de cada apartamento, sendo uma opção mais prática e segura para o cliente. O check-in online também está acessível.
Para proteção de clientes e colaboradores, todas as áreas de check-in estão protegidas com painéis em acrílico, existem dispensadores de solução antissética em todos os balcões e as áreas de espera estão devidamente marcadas com distanciamento seguro entre pessoas.
O Upon Lisbon Prime Residences e o Praia do Sal Resort aumentaram, ainda mais, os padrões de limpeza e higiene, assegurando a lavagem e desinfeção de todas as instalações, procedimentos que também são adotados na troca e lavagem de roupa de cama, de acordo com o rigoroso e certificado protocolo interno delineado em parceria com a Talenter e com a Staro, duas entidades credenciadas nos respetivos setores.
No caso da existência de algum cliente com sintomas que evidenciem a presença do Covid-19, os colaboradores dos hotéis estão habilitados a proceder de acordo com as apertadas normas, acionado o protocolo de segurança e isolamento até à chegada das autoridades de saúde.
Outras medidas passam por informar todos os clientes à chegada, sobre os “10 mandamentos de um bom hóspede”, de modo a garantir que cumprem todos os requisitos necessários à sua estadia. Aos mesmos também é disponibilizado um contacto de WhatsApp, de modo a minimizar o contacto presencial com o staff das unidades.
A todos os clientes, o Upon Lisbon Prime Residences e o Praia do Sal Resort asseguram que as áreas comuns dos hotéis são convenientemente higienizadas várias vezes ao dia, entre as quais se incluem corrimãos, botoneiras internas e externas dos elevadores, balcões, puxadores de portas e janelas e torneiras dos sanitários públicos, entre outros.
Nos restaurantes e bares, a capacidade está limitada de acordo com as orientações das autoridades de saúde, mantendo um distanciamento de 2 metros entre mesas. Estão disponíveis dispensadores de desinfeção à entrada e será incentivada a sua utilização. As opções de buffet foram alteradas para opções à “la carte”, estando o menu disponível em consulta através de um “QR Code” colocado nas mesas dos restaurantes/bares, de modo a evitar contacto com suportes físicos.
As áreas de lazer – ginásio, piscina e spa – têm medidas adicionais, onde se inclui, por exemplo, o limite no número de utilizadores e tempo de permanência, sendo as áreas desinfetadas de 30 em 30 minutos.
Os clientes do Praia do Sal Resort têm ao dispor um serviço de transfer que também tem regulamento de segurança, com ocupação do veículo limitada de acordo com as regras em vigor, havendo o fornecimento de material de proteção para os clientes, sendo a viatura rigorosamente desinfetada após cada serviço.
De referir, ainda que no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, o Stay Upon Hospitality Group vai doar 5% do valor das reservas diretas efetuadas para as suas duas unidades, sendo beneficiados o Jardim Zoológico e a Fundação das Salinas do Samouco-Alcochete. Esta iniciativa pretende contribuir para a preservação do património turístico e natural, nesta fase complexa para todos. A campanha decorrerá até final de 2020.
Para Raquel Gomes, COO do Stay Upon Hospitality Group, “as nossas unidades de 4 estrelas Upon Lisbon Prime Residences e Praia do Sal Resort, que têm tido a preferência de centenas de clientes nacionais e estrangeiros na sua estadia de curta, média ou longa duração na Grande Lisboa, estão de novo em plena atividade e com a totalidade dos serviços e facilidades, garantindo aos clientes total segurança. Porque trabalhamos para proporcionar uma experiência marcante, estamos diariamente atentos a novas e eventuais recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, tendentes a melhorar em contínuo a nossa qualidade e a segurança de todos face à Covid-19, para que cada cliente se sinta como em sua própria casa”.