Medidas de apoio ao turismo | Francisco Calheiros

Por a 3 de Junho de 2020 as 11:37

Por Francisco Calheiros

Face ao contexto em que nos encontramos, o Turismo é, com certeza, uma das atividades que exigirá mais criatividade e inovação para poder recuperar a sua trajetória de crescimento. Em linha com o estudo realizado pela CTP, em parceria com a Nova IMS – Information Management School e divulgado no início deste ano, defendemos que as empresas, mais do que nunca, devem incorporar o digital na sua atividade. Esta era uma tendência já muito presente para os empresários, mas é preciso ir mais além, nomeadamente, através de incentivos fiscais, apoio à formação de colaboradores, apoio às atividades de IDI e na aquisição e utilização de tecnologias digitais, etc. Paralelamente, é preciso não esquecer outras medidas vitais para o Turismo como uma legislação do trabalho mais flexível para permitir os necessários ajustes à sazonalidade, mais qualificação dos trabalhadores, mais valorização das profissões do turismo e mais planeamento estratégico na resposta a crises no que diz respeito à contratação coletiva. Sem esquecer, claro, o dossier do aeroporto do Montijo, que não pode e não deve ficar parado.

Nota de editor: O Publituris vai publicar, ao longo dos próximos dias, uma lista de medidas de apoio ao turismo, com base na opinião e visão de 28 personalidades que trabalham neste setor em diversas áreas direta ou indiretamente.

Um comentário

  1. JNoronha

    4 de Junho de 2020 at 11:40

    Li atentamente todos os comentários até agora publicados das individualidades convidadas.
    No fundo, apenas o Jorge Rebelo de Almeida não se põe com elucubrações filosóficas e apresenta opções ou soluções concretas.
    Não digo que concorde com todas, mas é a diferença entre alguém do meio que sabe do que fala e os ditos “especialistas” que apenas são políticos
    Parabéns Jorge Rebelo de Almeida

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *