CIM de Coimbra lança rede de promoção de trilhos pedestres na região

Por a 3 de Junho de 2020 as 10:51

“Caminhos da Região de Coimbra” é uma nova rede de oferta turística e de valorização dos corredores de património natural da região, dinamizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM Região de Coimbra). O objetivo é “promover os recursos naturais da Região através de uma rede de trilhos pedestres, desde pequenas rotas, perfeitas para se fazer num dia, às Grandes Rotas do Alva, Bussaco e Mondego, que proporcionam vários dias de caminhadas e experiências associadas”.

A Região de Coimbra apresenta uma variedade de recursos naturais que compreendem desde a zona costeira e a paisagem gandaresa, ao vale do Mondego, passando pela extensa mancha florestal que culmina nas serras.
Nos “Caminhos da Região de Coimbra”, além de um conjunto de pequenas rotas e atividades como Observação de Aves (Birdwatching) e Cogumelos, os “Caminhos da Região de Coimbra” incluem quatro grandes rotas: a Grande Rota do Alva (106 km), a Grande Rota do Bussaco (56 km), a Grande Rota do Mondego (124 km) e o Caminho Natural da Espiritualidade (67 km). Um total de mais de 700 quilómetros de Rotas Municipais e intermunicipais que “sofreram um reforço das condições físicas de apoio à visitação para afirmar a Região de Coimbra como um destino turístico de excelência, nomeadamente a requalificação de caminhos e percursos, sinalética, estruturas de observação e de relação com a natureza, unidades de visitação e de apoio ao visitante, rotas temáticas, estruturas de informação e suportes de comunicação e divulgação”, informa a CIM de Coimbra em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *