Grupo SATA revela plano de retoma de voos

Por a 29 de Maio de 2020 as 10:31

A partir desta sexta-feira, dia 29 de maio, a companhia aérea SATA Air Açores retoma gradualmente as ligações inter-ilhas no Arquipélago dos Açores.

Segundo a companhia aérea, a operação aérea reiniciará com uma operação aérea reduzida, contando com a realização de um voo diário para todas as Ilhas do Arquipélago dos Açores, com exceção da Ilha do Corvo, que terá ligações aéreas à segunda, quarta e sexta.

No que respeita à restante operação aérea que será retomada de forma faseada. Assim, a partir de 15 de junho, tem lugar o reinício das ligações aéreas da Azores Airlines entre Lisboa e Ponta Delgada e Lisboa e Terceira, assim como as ligações aéreas entre o Funchal e Ponta Delgada.

Já a partir de 22 de junho, o grupo aéreo pretende retomar as  ligações aéreas entre Lisboa e os aeroportos da Horta e Pico, enquanto a  1 de julho são retomadas as ligações entre o Porto e Ponta Delgada, bem como as ligações internacionais a Boston, Toronto, Praia (Cabo Verde) e Frankfurt.

Segundo a SATA, “a retoma das ligações internacionais ficará condicionada ao levantamento das restrições à entrada de cidadãos estrangeiros em Portugal e nos diversos Países, bem como à evolução da pandemia de Covid-19 nos Países de origem”. Em comunicado, informa-se ainda que ” as companhias aéreas procederam à revisão dos seus procedimentos de acordo com as orientações das Autoridades de Saúde e seguindo as orientações internacionais para o sector do transporte aéreo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *