Medidas de apoio ao turismo | Isabel Correia

Por a 27 de Maio de 2020 as 13:17

Por Isabel Correia, guia-intérprete nacional

Num momento em que muitos países se preparam para regressar lentamente à normalidade possível, retomando alguns sectores de actividade, o turismo parece ainda estar longe de se restabelecer.
Sabemos que o turista internacional regressará a seu tempo com a abertura de fronteiras e o restabelecimento das ligações aéreas.

Até lá cabe ao Estado, através do Turismo de Portugal, fomentar o turismo interno apostando numa forte campanha nacional e dando particular atenção ao turismo cultural nomeadamente a visita de museus, monumentos e galerias depois de asseguradas as condições de segurança e higiene em cada um destes locais.

Tal medida deveria ser complementada com uma redução dos preços das entradas nestes espaços tutelados por entidades públicas a todos os visitantes residentes em Portugal.

Em simultâneo e para que os guias-intérpretes, sem qualquer rendimento desde meados de Março, possam reiniciar a sua actividade e para que todos os visitantes tenham capacidade de usufruir dos serviços destes profissionais de informação turística a taxa de IVA sobre estes serviços deveria ser temporariamente reduzida para 6%.

Nota de editor: O Publituris vai publicar, ao longo dos próximos dias, uma lista de medidas de apoio ao turismo, com base na opinião e visão de 28 personalidades que trabalham neste setor em diversas áreas direta ou indiretamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *