IPDT apresenta “modelo selectivo” como tendência à retoma do Turismo

Por a 27 de Maio de 2020 as 13:00

O IPDT – Turismo e Consultoria, entidade que atua nas áreas da estratégia, marketing e comunicação aplicadas ao turismo, lançou a 14a edição do seu anuário de tendências.
Segundo o IPDT é essencial refletir e debater a oportunidade que esta crise trouxe para se projetar um novo modelo de desenvolvimento dos destinos turísticos. “Acreditamos que a resposta não reside no regresso a um modelo de crescimento intensivo, substituindo-o antes por um modelo seletivo, assente numa forma de Turismo Positivo, em que os destinos turísticos se apresentam como mais autênticos, mais solidários, mais sustentáveis”, aponta o
presidente do IPDT, Jorge Costa.
Esta edição conta com um artigo de opinião da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que apresenta uma visão geral sobre a colaboração entre agentes e municípios na sequência dos impactos e desafios sociais e económicos que o setor enfrenta.
A publicação reúne ainda as principais tendências que marcam a agenda do turismo nacional e internacional e apresenta as características da liderança do turismo do futuro e da comunicação digital.
O IPDT aproveitou o momento para lançar a edição especial do Barómetro do Turismo, que avança as principais medidas para o mercado de trabalho e outros procedimentos aplicáveis e necessários face ao contexto atual. Segundo o estudo, a recuperação das atividades turísticas passa pela aposta nas pessoas e empresas do turismo, na estratégia e cooperação, na segurança sanitária e na comunicação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *