Serra da Estrela convida os portugueses a visitar o destino “em estado puro”

Por a 21 de Maio de 2020 as 12:13

“Estamos prontos”, é com esta frase que  o destino Serra da Estrela chama a atenção aos portugueses, para escolherem-no como destino de férias para este verão.

“Com uma das zonas verdes mais vastas do país, a Serra da Estrela é um destino em estado puro, onde há lugar reservado para todos aqueles que nos queiram visitar”, indica. E os motivos de visita são muitos, desde as paisagens, as  rotas históricas para se trilharem, a gastronomia tradicional da região, entre muitos outros.
A serra é a soma de todos os territórios que a rodeiam, sustentam e engrandecem, que permitem uma experiência completa, repleta de sensações e sabores, cultura e história, natureza e aventura, saúde e bem-estar no seu estado mais puro.  Os roteiros e promoções de visita ao destino estão disponíveis no Visite Serra da Estrela .

Entre as opções disponíveis, está  um dos Roteiros Sensações e Sabores, que convida a uma visita durante três dias pelos municípios de Fornos de Algodres, Gouveia, Celorico da Beira, Trancoso e Pinhel.

As históricas Aldeias de Portugal, Aldeias do Xisto, Aldeias de Montanha, Castelos, Espaços Museológicos e Culturais, Rede de Judiarias e Património material e imaterial de matriz cristã são parte de uma oferta rica em autenticidade, ruralidade, identidade e tradição que se pode encontrar no destino.

Os recursos naturais e paisagísticos, como o Parque Natural da Serra da Estrela,  a reserva Natural da Malcata, o Parque Natural do Douro Internacional, o Parque Ecológico de Gouveia, um espaço interativo onde se sente a natureza, e onde se aprende a respeitar o ambiente, entre muitos outros, são outras das sugestões apresentadas.

Nas Beiras e Serra da Estrela existe ainda um vasto conjunto de SPAs – alguns deles ligados às estâncias Termais – vocacionados para o relaxamento do corpo e da alma. “O ambiente puro e de paz que aqui se vive, a tranquilidade sublime das nossas gentes e ambientes são o plano de fuga perfeito ao stress do quotidiano”. “Deixe-se encantar pelos SPAs do Fundão, Seia e Fornos de Algodres, as massagens e banhos quentes na Covilhã e Guarda, as estâncias termais de Manteigas e Sabugal e os tratamentos relaxantes de Belmonte e Mêda”.
Se é para descansar, o destino propõe um dos Roteiros Saúde e Bem-estar nos concelhos da Covilhã, Manteigas e Fundão, durante 3 dias, disponível no site. “Encontre o equilíbrio com uma experiência de yoga no Natura Glamping. Caminhe pelo Jardim Botânico de Montanha e revigore o corpo e espírito no SPA Termas de Manteigas” é a proposta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *