Monte Selvagem já reabriu

Por a 21 de Maio de 2020 as 10:38

O Monte Selvagem, localizado em Lavre, no Alentejo, centro de conservação da Natureza que combina uma reserva animal, um parque de aventura e um projeto pedagógico para descobrir, já abriu as suas portas.
O parque, que conta também com o selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal, foi construído e é gerido sob princípios de sustentabilidade ambiental, “não possui nenhum animal oriundo do seu habitat natural, apenas aloja animais confiscados pelas autoridades e excedentes de outros parques congéneres”. O Monte Selvagem contribui como exemplo  “na redução do consumo de matérias-primas novas, proporciona habitats alternativos para animais, promove o contacto das pessoas com a Natureza e educa para a sua conservação”.

Depois de dois meses encerrado, precisamente na altura de maior afluência de escolas, de famílias nas férias da Páscoa e nos feriados, encontra-se agora numa “situação de risco da manutenção dos postos de trabalho e com grandes dificuldades no pagamento aos seus fornecedores, na sua maioria locais”. Neste sentido, o parque apela à visitação por parte dos portugueses, justificando que é  “apenas da receita da bilheteira que provém o seu sustento”. 

 O Monte Selvagem propõe assim desfrutar um “dia descontraído no Alentejo com o seu núcleo familiar, fazer um piquenique, conhecer muitos animais, desfrutar da beleza da Primavera e aproveitar o bom tempo que se faz sentir, é a proposta do Monte Selvagem”.

 

As visitas necessitam de marcação prévia através do telefone 265 894377 ou do email [email protected]

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *