Lucros da Ryanair disparam 13,2% no último ano

Por a 18 de Maio de 2020 as 11:16
Ryanair

A  Ryanair obteve uma receita de  7.690 milhões de euros (+10%) no último ano fiscal, que terminou no passado mês de março,  e um lucro líquido de 1.002 milhões de euros – uma subida de mais 13,2% face ao ano anterior, adianta a agência Lusa.

A companhia aérea low-cost, que tem a frota em terra desde meados de março devido à pandemia da COVID-19, anunciou, na passada sexta-feira, a redução de mais de 250 postos de trabalho nos seus escritórios de Dublin, Stansted, Madrid e Wroclaw já a partir de dia 1 de junho. Nos próximos dois anos podem estar em causa, no total, perto de 3 mil postos de trabalho, refere a agência noticiosa.

“O grupo Ryanair operou menos de 1% da sua programação normal de voos durante os meses de abril, maio e junho, e esta semana anunciou que apenas retomará 40% dos seus voos regulares a partir do mês de julho. A Ryanair espera agora transportar menos de 100 milhões de passageiros, menos 35% do seu objectivo de transportar mais de 155 milhões de passageiros durante o ano fiscal da companhia que termina em março de 2021”, informou ainda Ryanair em nota de imprensa enviada na semana passada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *