E depois da COVID-19? O novo paradigma nos eventos

Por a 13 de Abril de 2020 as 16:36

Opinião de Rodrigo Néné, Co-Founder & General Manager da Venuesin

Numa fase de confinamento e de uma verdadeira incerteza da duração das medidas de prevenção contra o contágio da COVID-19, a indústria dos eventos prepara-se para se reinventar e adaptar-se ao “New Normal”.

Acreditamos internamente que existirão novos paradigmas e que seremos agentes ativos nessa realidade. Os eventos presenciais são, por si só, acontecimentos que podem aumentar o risco de contágio entre os participantes e por sua vez disseminar o vírus pela sociedade.

Desta forma, começam a surgir novas preocupações, entre elas, o número de participantes nos eventos e a existência de medidas de segurança inloco para garantir o sucesso em todas as fases dos mesmos.

Sucesso vs. Audiência

O número de participantes em eventos e espaços públicos ou privados é, de facto, um ponto bastante importante. Acreditamos que, após o Estado de Emergência, o Governo terá uma voz ativa nesta temática definindo, por exemplo, um número máximo de pessoas por cada 100 metros quadrados.

Após esta fase e mesmo com o surgimento de uma vacina, acreditamos que os participantes e as empresas responsáveis pelos eventos manterão essas preocupações e terão em consideração soluções que as mitiguem.

De um ponto de vista de brand awareness, o número de participantes ou visitantes no mesmo local em simultâneo poderá deixar de ser uma referência da avaliação do sucesso dos eventos.

De olhos postos no futuro

Acreditamos que todos os espaços, sejam eles venues de eventos, lojas, espaços comerciais ou qualquer outro espaço ou serviço que agregue um grande número de pessoas, deverão ser pró-ativos na busca de soluções. A implementação de medidas de segurança, no sentido de reduzir a possibilidade de contágio entre os visitantes e os colaboradores, é imperativa. O controlo de acessos aos espaços e a existência de pontos de desinfeção das mãos poderão ser duas soluções eficazes na promoção da segurança de todos.

A solução

De acordo com esta nova realidade e com vista a encontrar as melhores soluções para os seus clientes, a VenuesIn está a desenvolver novas parcerias e está, neste momento, apta para apresentar respostas na área da segurança para todo o tipo de venues de eventos.

Entre em contacto com a nossa equipa através do site www.venuesin.pt ou [email protected] e descubra as melhores soluções para a sua empresa.

2 comentários

  1. Telmo

    15 de Abril de 2020 at 19:31

    As pessoas são feitas de hábitos… Neste sentido, o que acontece ao número de pessoas nas praias do algarve (vão ser x por m2)? aos jovens que vão aos eventos como o Rock in Rio? Vai haver um distanciamento social? Quantos aeroportos vão ser precisos para não haver congestionamentos? Ou… j não vai haver black Friday?!Ou será que passado alguns meses,volta a ser como era? Estamos, TALVEZ, a dar um passo maior que a perna…

  2. Custódio Rosado

    15 de Abril de 2020 at 2:05

    Ameaça vs oportunidade, naturalmente com criatividade e honestidade na “medida certa” das necessidades de cada cliente. Parabéns caro Rodrigo Néné

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *