Turismo de Portugal lança sessões de formação online

Por a 7 de Abril de 2020 as 18:49

O Turismo de Portugal inicia, esta quarta-feira, 8 de abril, novas sessões de capacitação do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, na plataforma Microsoft Teams. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

As primeiras ações do BEST Live Online Training têm por objetivo dotar os participantes de estratégias e técnicas que lhes permitam adaptar-se e reagir, com a menor disrupção possível, a uma conjuntura que é particularmente desafiante para as empresas do turismo, mitigando impactos no desempenho dos seus negócios.

  • “Como tornar o meu negócio digital” divide-se em duas sessões: “Entender a Estrutura” (8 abril, 10h00-12h00) e “Desenvolver a Estratégia” (9 abril, 15h00-17h00). As inscrições estão disponíveis aqui.

A mudança do contexto em que nos inserimos obriga a uma adaptação e força a encontrar novas formas de comunicar e negociar. Seja qual for a área de negócio, é necessário aprender a comunicar à distância, com organização e focados em objetivos. O objetivo desta sessão é reforçar as competências dos gestores e empresários do setor do turismo para a gestão dos seus processos de comunicação online.

Os constrangimentos sentidos em cenários de instabilidade profissional e pessoal, obrigam a respostas de adaptação à adversidade, que nem sempre são desenvolvidas com sucesso, o que pode aumentar a frustração. Com esta ação pretende-se facilitar a reformulação de metas pessoais e profissionais, com recurso a técnicas de autoconhecimento e identificação de estratégias eficazes para a mudança e construção de novos objetivos.

  • “Como fazer face à redução das minhas vendas: estratégias e ferramentas” é o tema da formação de dia 9 de abril, entre as 10h30 e as 12h30. A inscrição está disponível aqui.

Esta ação visa “fornecer técnicas e dicas suscetíveis de serem utilizadas no dia-a-dia, com o objetivo de melhorar a gestão da receita no quadro de uma visão de curto, médio e longo prazo”.

O Programa BEST foi desenvolvido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal e as associações do setor, com o objetivo de promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos atuais desafios e tendências do mercado global.

8 comentários

  1. Miguel Ribeiro

    9 de Abril de 2020 at 17:33

    Esta informação foi enviada em cima da hora. Pode colocar as apresentações online no vosso site, por favor?

  2. Fátima Pereira

    9 de Abril de 2020 at 10:47

    Tudo esgotado.
    Espero nova oportunidade para poder candidatar-me a nova formação.

  3. Catarina Sequeira

    8 de Abril de 2020 at 16:20

    Boa tarde,
    fazer algo é efectivamente sempre melhor do que não se fazer nada mas efectivamente também tenho que lamentar que a informação foi enviada muito tarde (muito em cima da hora), tal como menciona outra pessoa.
    Se possível abrirem mais dias e horários, seria positivo para que mais pessoas pudessem participar.
    Já fiz a minha inscrição para dia 9 mas também já deu como esgotado.
    Cumprimentos

  4. Cátia Domingues

    8 de Abril de 2020 at 12:02

    Não se percebe porque é que todas as sessões estão esgotadas, sendo em formato online não faz qualquer sentido essa limitação!

  5. Lino Rilho

    8 de Abril de 2020 at 11:25

    Se não for possivel alargar o numero de participantes. poderiam colocar a documentação apresentada nas sessões para consulta. no site do Turismo de Portugal.

  6. Diane de Camproger

    8 de Abril de 2020 at 11:18

    Avisar disso o 7 de abril as 20 horas para uma formação suposta começar o 8 as 10 de manhã?? Isso é mesmo uma piada! Especialmente quando as formações estão todas “esgotadas” (e como se esgota uma formação “on-line”? é mesmo o advantagem do on-line de poder fornecer formações ao maximo numero de pessoas, é so encontrar o formato certo, mas deixa pensar para uma formação orientada para as soluções digitais…ironico, né?)

    Também não é dito nada em relação à possibilidade de mandar/fornecer os conteudos dessa formação, que sejam diapositivas ou videos, para todos que não puderam assistir por causa do esgotamento ou do vosso prazo ridiculo de comunicação dessa formação…

  7. Manuel Moreno

    8 de Abril de 2020 at 0:45

    Todas as ações estão esgotadas sugeria a abertura a uma maior número de participantes, não é difícil as plataformas estão aí para isso.

  8. Ana Maria Marques

    8 de Abril de 2020 at 0:45

    Boa noite!
    Achei interessante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *