Conheça os cursos online de Turismo da Master D Portugal
A Master D oferece três cursos que respondem aos problemas que os formandos poderão encontrar na sua vida profissional.
Brand SHARE
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
Entre 2017 e 2019 Portugal foi eleito o Melhor Destino do Mundo pela premiação World Travel Awards, considerada os “óscares do Turismo”. Já Lisboa venceu por duas vezes na categoria Melhor Destino City Break e a Madeira venceu na categoria Melhor Destino Insular do Mundo.
Assim é inegável que o setor turístico em Portugal tem enorme relevância na economia. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2018 o Turismo representava 14,6% do PIB português, empregando mais de 413 mil pessoas em todo o país. Neste sentido, os cursos de formação de turismo são uma excelente opção para quem pretende atuar num setor que cresce a olhos vistos.
Obviamente, nas últimas semanas temos vivido num cenário incomum, em que a grande maioria da população está sob regime de quarentena e, portanto, tem de passar a maior parte do tempo em casa. No entanto, este momento pode ser visto como uma oportunidade para se dedicar aos estudos e à preparação para voltar ao mercado num futuro próximo.
Assim, optar por cursos online pode ser a melhor escolha para se manter produtivo e com um objetivo claro para a sua inserção ou recolocação profissional. A Master D Portugal é um centro de referência para formações online e semi-presenciais e as opiniões de formandos da Master D confirmam a qualidade dos seus mais de 30 cursos nas áreas profissionais, técnicas e dos concursos públicos.
Nomeadamente no setor do Turismo, a Master D oferece três cursos que respondem aos problemas que os formandos poderão encontrar na sua vida profissional. O Curso Técnico de Turismo e o Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local podem ser feitos online, enquanto o Curso de Pastelaria é semipresencial e, portanto, depende das atividades e sessões práticas nos centros formativos.
O Curso Técnico de Turismo da Master D
Os formandos da Master D têm boas opiniões sobre este curso porque apresenta soluções para os problemas do quotidiano profissional. Durante este curso online são ensinadas as normas básicas de emissão de documentos e de cálculo de tarifas; os conceitos básicos da faturação de produtos turísticos; o método de elaboração de viagens programadas; a comercialização de produtos turísticos através das novas tecnologias; entre muitos outros conhecimentos.
Os locais em que os formandos podem trabalhar incluem as agências de viagens, a receção de hotéis, empresas de rent-a-car, departamentos comerciais e empresas com atividades turísticas. Nestes locais poderão atuar como consultor turístico, organizador de eventos, delegado comercial e muito mais.
O Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local
Este curso online da Master D responde aos problemas da prática profissional à medida que transmite conhecimentos relacionados com a legislação da área de gestão de empreendimentos turísticos, o emprego de técnicas de contabilidade e gestão, a decoração de espaços, o desenvolvimento de técnicas de comunicação com o cliente, o domínio do vocabulário de inglês com foco em atendimento turístico, entre outros.
Os formandos podem atuar como agentes de turismo ou gestores de hostels e alojamentos locais, rececionistas em espaços e alojamentos locais, empreendedores com a gestão do próprio negócio. Podem assim atender e rececionar os clientes, realizar serviços de “check-in” e “check-out”, prestar informações turísticas, angariar e gerir a carteira de clientes, promover o espaço através da internet, entre outras funções.
Por ter objetivos bem claros e responder aos problemas do quotidiano profissional é que a Master D recebe boas opiniões sobre todos os seus cursos, online ou semipresenciais. Além disso, toda a equipa deste centro de formação é solícita em colaborar para que os formandos encontrem oportunidades de estágio e de emprego.
Para quem procura uma formação excelente e que lhe abra as portas para o mercado de trabalho a Master D é a escolha certa.
Estes conteúdos de Brandshare são da exclusiva responsabilidade da Master D