Governo alemão prepara-se para nacionalizar Condor

Por a 2 de Abril de 2020 as 12:13

O Governo alemão prepara-se para nacionalizar a companhia aérea Condor, que pertencia à Thomas Cook. Após a falência do operador turístico,  a companhia aérea alemã foi salva com dinheiros públicos e vendida, posteriormente, à companhia aérea polaca LOT.
Segundo a imprensa internacional, a LOT tinha anunciado a sua intenção de renunciar a compra devido às dificuldades financeiras que atravessa, atitude que o governo alemão considera inadmíssivel, quando já poderia ter nacionalizado a empresa aérea e evitar o encerramento.
Depois de ter recebido 380 milhões de euros de ajudas estatais e da LOT ter oferecido 300 milhões de euros pela companhia aérea, na semana passada, a Condor pediu recentemente outros 200 milhões de euros adicionais para continuar aberta.

À debilidade financeira da companhia aérea, juntou-se a incerteza provocada pela COVID-19, que obrigou o governo da Polónia a paralisar todos os voos internacionais desde 13 de março até 11 de abril, fazendo com que a LOT não tenha liquidez financeira para avançar com a operação de aquisição da Condor.

 

Um comentário

  1. Fernando Silva

    6 de Abril de 2020 at 2:03

    o Governo Alemão faz bem em nacionalizar a condor pois a companhia alemã é das melhores companhias aéreas charter do mundo tem dos melhores serviços e alem disso é uma companhia já com muitos anos “65” fundada em 21/12/1955

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *