Porto de Lisboa isenta clientes do pagamento de taxas

Por a 1 de Abril de 2020 as 12:45

A Administração do Porto de Lisboa (APL) decidiu isentar os seus clientes do pagamento de taxas mensais, medida que vai vigorar durante quatro meses e que visa ajudar as empresas que foram obrigadas “a parar a sua atividade ou a diminuí-la”, na sequência da pandemia de COVID-19.

“Ciente das graves dificuldades sentidas pelos seus clientes, nomeadamente os clubes náuticos, ginásios, restaurantes, bares, discotecas, apoios em terra dos operadores da marítimo-turística, e outros, a APL aprovou a isenção de pagamento das taxas mensais, durante quatro meses, enquanto se encontrarem encerrados ao público, ou até à sua reabertura se esta ocorrer antes deste período”, refere a APL, num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a informação divulgada, esta é uma “medida de elevado esforço financeiro”, mas que se justifica para “apoiar significativamente as empresas, associações e clubes suas clientes”.

“O Porto de Lisboa está convicto, que com esta medida de elevado esforço financeiro, está a apoiar significativamente as empresas, associações e clubes suas clientes, dotando-as de uma maior capacidade para resistir durante este período e mais rapidamente recuperarem da presente queda dos seus níveis de atividade, vencendo este enorme desafio, que é de todos, e que todos estamos empenhados em vencer”, lê-se ainda no comunicado da APL

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