Algarve lança campanha online e convida portugueses a visitarem destino no pós-pandemia

Por a 30 de Março de 2020 as 16:55

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou uma nova campanha que já está em circulação nas redes sociais e na qual apela aos portugueses para que fiquem, por enquanto, em casa para depois “poderem regressar à região com ainda mais saudade, num futuro esperançoso pós-pandemia Covid-19”, destaca a entidade regional de turismo, num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a RTA, a nova campanha está ativa nas redes sociais da entidade regional de turismo desde domingo, 29 de março, conta com a assinatura «Lembra-te de mim. Algarve» e inclui um vídeo promocional que recorreu a imagens de arquivo para recordar os motivos pelos quais vale a pena esperar para voltar a visitar a região após a pandemia.

“Quisemos transmitir aos portugueses neste momento tão delicado que fiquem em casa e em segurança, adiando as férias, já que o Algarve e os algarvios continuarão no mesmo sítio para os receber de braços abertos quando tudo passar”, explica João Fernandes, presidente da RTA, citado no comunicado divulgado.

«Adie as férias, mas não o coração. Afinal, haverá sempre Algarve» e «Hoje não te tenho aqui, mas oiço-te de cor e sei que amanhã sou o teu beijo outra vez. Lembra-te de mim. Algarve» são algumas das mensagens incluídas no vídeo que acompanha a nova campanha.

O vídeo, que vai ser alvo de um investimento em social media advertising, Youtube e displays em canais de media, foi produzido pela New Light Pictures e conta com voz off do ator algarvio João de Brito, “que a título gratuito cederam as suas capacidades”, segundo João Fernandes, presidente da RTA.

Além desta campanha, a RTA lançou também a iniciativa «Ontem, como hoje, estamos cá para ajudar» destinada às empresas turísticas algarvias, em particular às PME, com o objetivo de esclarecer sobre os novos apoios disponíveis para mitigar as consequências económicas do novo coronavírus numa região que depende do turismo.

O vídeo da nova campanha do Algarve pode ser visualizado na página de Facebook da RTA, através do link https://www.facebook.com/watch/?v=235295067519968.

 

 

 

Um comentário

  1. Eduardo Barros

    31 de Março de 2020 at 16:40

    Campanha “Lembra-te de mim Algarve”.
    É pena que só em alturas de crise é que se lembram dos Portugueses. Em épocas de “não” crise os Portugueses são preteridos, com preços só para ricos e pacotes para estrangeiros,com viagem incluída, são bastante mais convidativos. Porque não as mesmas oportunidades para os Portugueses?
    E.Barros

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *