Turismo do Algarve aplaude suspensão da taxa turística

Por a 26 de Março de 2020 as 12:49

A Região de Turismo do Algarve (RTA) veio esta quinta-feira, 26 de março, aplaudir a decisão dos municípios da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), que suspenderam a aplicação da taxa turística municipal, considerando que esta decisão é um sinal positivo importante para população e empresas do Algarve.

“Face ao árduo período que as diferentes atividades turísticas atravessam, nomeadamente o alojamento, todos os sinais positivos são importantes passos para uma retoma, pelo que o Turismo do Algarve aplaude a decisão dos autarcas algarvios”, considera João Fernandes, presidente da RTA, citado num comunicado enviado à imprensa.

Além da suspensão da taxa turística municipal, a AMAL decidiu também diferir e isentar a população e as empresas do Algarve do pagamento de outras taxas e serviços, numa decisão que, segundo João Fernandes, é também importante para a competitividade futura da economia regional.

“Neste momento, assegurar a saúde pública e o bem-estar das pessoas na região, tanto dos residentes como dos visitantes, é a missão primeira de todos. Mas não podemos descurar a competitividade futura da nossa economia. São as empresas que geram e que continuarão a gerar a riqueza e o emprego na região”, defende ainda o responsável.

Um comentário

  1. Silvia Santos

    8 de Agosto de 2020 at 12:11

    Estive num hotel de VRS António e cobraram-me a taxa turística. Sabem dizer-me se esta medida está em vigor neste momento nesta área?

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *