TAP realiza voos extra para Cabo Verde, Guiné, Angola e São Tomé

Por a 24 de Março de 2020 as 17:23

A TAP está a realizar um conjunto de voos extra para trazer para Portugal os cerca de mil cidadãos nacionais que se encontram em Cabo Verde, Guiné Bissau, Angola e São Tomé, e que foram surpreendidos pelas restrições às viagens impostas por vários países, que os impediram de regressar a Portugal.

“A TAP, em estreita articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, conseguiu garantir todas as condições, operacionais e de segurança,  para poder realizar um conjunto de voos extra, que têm por objetivo trazer de volta a casa e às  suas famílias mais de mil portugueses que se encontram em Cabo Verde, Guiné Bissau, S. Tomé e Príncipe e Angola”, explica a TAP, em comunicado enviado à imprensa.

Esta terça-feira, 24 de março, a TAP realizou dois voos de ida e volta para Cabo Verde, incluindo um voo para a Praia e outro para o Sal, além de um voo para Luanda, capital angolana. Prevista está ainda a realização esta quarta-feira, 25 de março, de mais dois voos, um dos quais para Bissau, na Guiné Bissau, e outro para São Tomé.

Além destes voos, a TAP realizou também um voo para Moçambique esta segunda-feira, 23 de março, o último operado pela companhia aérea portuguesa para território moçambicano, antes da entrada em vigor das restrições sanitárias e aeroportuárias no país.

“Estes voos estão a realizar-se em condições operacionais atípicas, motivadas pelas diversas restrições impostas por governos e autoridades, mas ultrapassadas pela TAP acautelando todos os requisitos legais e regulamentares no que respeita a segurança dos voos, tripulações e passageiros”, destaca a TAP, na mesma informação.

Paralelamente, a TAP está ainda a colaborar com as embaixadas dos países com expressivas comunidades de cidadãos portugueses e criou um microsite para “auscultar as necessidades dos cidadãos e avaliar a possibilidade de realizar voos extra, que decorrerão sempre das autorizações dos respetivos países”.

Este microsite está alojado no site da companhia aérea, em flytap.com e aplica-se a rotas entre Portugal para o Brasil, bem como Moçambique, e permite inscrição online.

 

 

 

Um comentário

  1. Walter Augusto

    25 de Março de 2020 at 21:01

    Eu sou Angolano sem família cá e me foi surpreendido esta situação do convid-19 cá em Portugal e preciso regressar para Angola e estar próximo da minha família.. tenho bilhete de vou da tag ,, mais a tag ta com os serviços suspenso . Onde que eu posso adquirir o bilhete da TAP ?

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *