KLM anuncia plano de verão com “rede significativamente reduzida”

Por a 24 de Março de 2020 as 14:08

A KLM anunciou que vai dar início ao seu programa de verão “com uma rede significativamente reduzida”, contando voar apenas para 25 destinos intercontinentais e 32 europeus, incluindo Lisboa, entre 29 de março e 3 de maio, informou a companhia aérea holandesa, em comunicado.

“Durante este período, a KLM vai voar segundo um programa ajustado, o que equivale a cerca de 10% do número habitual de voos”, lê-se na nota divulgada pela companhia aérea esta terça-feira, 24 de março.

De acordo com a KLM, os voos intercontinentais vão ser operados em aviões Boeing 777 e 787, enquanto os aviões Boeing 747 serão retirados da frota da companhia aérea, ficando as restantes aeronaves estacionadas no aeroporto de Amesterdão-Schiphol, na Holanda.

Ao nível de destinos intercontinentais, e apesar de admitir alterações ao plano, a KLM prevê voar para Atlanta, Abu Dhabi/Muscat, Banguecoque, Curaçau, Deli, Dubai, São Paulo, Hong Kong, Incheon (Seul), Nova Iorque-JFK, Joanesburgo, Kansai (Osaka), Los Angeles, Lima, Cidade do México, Nairobi, Narita (Tóquio), Chicago O’Hare, Pequim, Cidade do Panamá, Xangai, Singapura, Taipé, Calgary e Toronto.

“Para todas as outras rotas, a KLM gostaria de sublinhar aos passageiros que muitos países introduziram restrições de viagem. Pedimos que tenha em atenção que, por vezes, isso pode acontecer num prazo curto”, alerta a companhia aérea, pedindo aos seus clientes para consultarem o site https://www.iatatravelcentre.com/, de forma a terem uma “visão mais geral das regras” em vigor.

Além destes voos intercontinentais, a KLM vai ainda realizar voos diários para 32 destinos europeus, com a companhia aérea a explica que a “rede europeia foi pensada de forma a que o maior número possível de voos europeus seja ligado à rede intercontinental”.

Desta forma, a KLM vai realizar voos diários para Genebra, Viena, Zurique, Bruxelas, Paris, Lyon, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Munique, Estugarda, Berlim, Roma (a partir de 4 de abril), Estocolmo, Billund, Copenhaga, Gotemburgo, Oslo, Barcelona, Lisboa, Madrid, Aberdeen, Birmingham, Bristol, Dublin, Edimburgo, Glasgow, Leeds Bradford, Londres City, Londres Heathrow, Manchester e Newcastle.

Apesar de contar voar para todos estes destinos na Europa, a KLM alerta ainda que algumas rotas, como é o caso de Roma, Barcelona e Madrid, “estão, atualmente, sujeitas a restrições muito rígidas de viagem e isso será tido em consideração posteriormente se/quando esses voos puderem ser operados”.

Para consulta de mais informações sobre os voos durante a temporada de verão, a KLM disponibiliza o site https://news.klm.com/covid-19-klm-starts-the-summer-schedule-with-57-destinations/, bem como a app da companhia aérea.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *